Quem somos nós? Apenas seres errantes? Para que estamos aqui? Viemos a passeio ou temos uma missão?
Sabemos que nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser. Todos nós estamos onde tínhamos que estar. Temos aquilo que merecemos e somos aquilo que tínhamos que ser para aprendermos e nos aperfeiçoarmos com as novas experiências que vão surgindo pelo caminho.
Inúmeras dificuldades vão surgindo ao longo da vida e nem sempre encontramos alguém disposto a nos apoiar. Pessoas incríveis vão cruzando nosso caminho e aquelas que não acrescentam nada, também! Mas tudo isso é natural. Somos todos errantes e estamos aqui para aproveitarmos as oportunidades que a vida nos oferece e nos redimirmos dos erros que cometemos, humildemente assumi-los e tentar não cometê-los outra vez.
Hoje percebo que estamos, todos ou quase todos, fora de nosso centro de força, perdendo todos os dias ,boa parte de nossa energia vital. Estamos sendo envolvidos por tanta perturbação, vindas , principalmente, de canais televisivos que só trazem desgraças e tragédias. Percebo que as notícias mais tristes e trágicas fazem mais sucesso do que uma notícia alegre ou que traga a paz. Na verdade as escolhas são nossas! Escolhemos o que queremos curtir, esquecendo que as más escolhas interferem, principalmente , em nossa saúde. Estamos nos deixando levar pela energia das lamentações, dando muita atenção às piores notícias, confusões e problemas alheios, permitindo, assim, que energias nocivas penetrem em nosso lar e em nossos corpos.
Qual é a saída?
Lembrarmos que somos centelha divina e temos a obrigação de aproveitar nossa passagem por aqui, fazendo o nosso melhor, para nós e para o próximo; permitindo-se realizar introspecções através de técnicas de respiração e meditação, em busca do Eu que habita em cada um de nós. .Ali encontraremos a verdade e as respostas que necessitamos para entender os recados da vida.