ArtigoEmpresárioGeralHome

Mulheres se destacam nos negócios no empreendedorismo mundial

A diretora da Câmara de Comércio Angola Brasil, Camila Silveira faz algumas ponderações sobre este sucesso. Ela diz que algumas empreendedoras acabam buscando uma perfeição, o que pode levar a uma exaustão

A pandemia afetou duramente os negócios no Brasil. Mas a forma como cada empreendedor buscou uma solução para a crise foi diferente.

  • Uma pesquisa do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV),
  • sobre pequenos negócios fundados por homens e mulheres,
  • realizada entre os dias 27 e 31 de agosto, mostra que as empreendedoras tiveram mais agilidade para buscar uma saída.

Segundo a pesquisa, 71% das mulheres usam redes sociais, aplicativos e a internet para vender seus produtos e serviços, enquanto só 63% dos homens usam as ferramentas. 11% das empreendedoras afirmaram ter inovado em seus negócios durante a crise, em contrapartida somente 7% dos homens declararam ter feito alguma mudança.

 

Atualmente 47% das empreendedoras trabalham em seus próprios lares tendo como seu maior incentivo para empreender a preocupação de assumir o controle das multitarefas entre trabalho e vida doméstica, e 25% sustentam seus lares sem nenhum auxílio“, afirma Camila Silveira, empreendedora e diretora da Câmara de Comércio Angola Brasil.

Instagram @camilacristianeoficial inscrição na BIO

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo