Mercedes-Benz do Brasil e governo alemão ampliam projeto de saúde com investimento de 5,5 milhões de euros
A Mercedes-Benz do Brasil anunciou hoje, em evento online, a cooperação com o governo alemão para ampliação do projeto de unidades móveis de saúde. Após uma fase piloto de sucesso, a contribuição aumentará para 4,5 milhões de euros.
De acordo com, a Mercedes Benz do Brasil está contribuindo com o fornecimento de caminhões para mobilidade das unidades, motoristas e recursos internos para administração do projeto
- totalizando cerca de 1 milhão de euros em força de trabalho (não monetário).
Ainda mais, os parceiros do projeto e cinco ONGs, como a Sociedade Beneficente Albert Einstein, o CIES Global, a SAS Brasil, a Renovatio e o Instituto Luz para Vida, estão investindo sua expertise e jornada de trabalho para fazer o projeto funcionar.
Além disso, idealizada e desenvolvida por profissionais da Mercedes-Benz, essa iniciativa, que conta com a participação de vários parceiros, irá oferecer atendimento de saúde a populações carentes. Esse investimento adicional, anunciado hoje, será destinado à aquisição de sete semirreboques, sobre os quais serão montadas unidades móveis com estrutura e equipamentos de saúde. Caminhões Mercedes-Benz, como o Novo Actros, levarão essas carretas a várias regiões do País.
Sendo assim, esse novo projeto com o governo alemão desenvolvido em conjunto,
- baseado no sucesso da Unidade Móvel de Tomografia,
- que vem se utilizada no combate a COVID-19 na cidade de S Paulo desde o ano passado,
- diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Agora, com mais sete carretas, podemos ampliar notavelmente o alcance desse auxílio médico e de saúde, indo a localidades mais distantes.
- Combinando o apoio à saúde e mobilidade,
- estamos estendendo ainda mais a nossa contribuição e compromisso com a sociedade, ao mesmo tempo em que trabalhamos para todos que movem o mundo.