Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
GeralHomeSanto AndréVariedades

Escola Livre de Dança recebe encontros virtuais do projeto Corpos de Fronteira

Atividade da T. F. Style Cia. de Dança, nos dias 22 e 24 de março, está com inscrições gratuitas abertas

 

De acordo com, a Escola Livre de Dança (ELD) de Santo André recebe nos próximos dias 22 e 24 de março, às 19h, o projeto Corpos de Fronteira, da T. F. Style Cia. de Dança. Por conta da pandemia, a programação, que terá vivência prática, bate-papo e apresentação da obra ELO, contará com encontros virtuais. Para participar é necessário preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/KeqvdBXnCVVkxrGUA. Atividade gratuita.

O projeto Corpos de Fronteira
  • foi aprovado pelo edital Programa de Ação Cultural (PROAC) Expresso Lei Aldir Blanc 48/2020,
  • da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
  • De acordo com os idealizadores, o trabalho tem como objetivo atravessar as fronteiras físicas
  • e virtuais e dar a oportunidade de intercâmbio de experiências entre o núcleo e artistas de oito cidades do Estado de São Paulo, entre elas Santo André.

Ainda mais, estas cidades receberão num outro momento a estreia da obra homônima. Além disso, a atividade é também uma forma de reconhecer o histórico de realização em dança que o núcleo realiza no estado desde 2002 e que teve suas ações comprometidas no período da pandemia.

Enfim, em todas as cidades, o projeto contará com a ação Atravessando Fronteiras, com dois encontros virtuais. Em Santo André, no primeiro dia (22), às 19h, sera realizada a vivência prática; o segundo dia (24), no mesmo horário, contará com bate-papo com os participantes. E em seguida a apresentação da obra ELO, uma proposição poética para espaços alternativos que dialoga corpo, arquitetura e público em busca de outro olhar para a cidade. (45 min., livre). A programação num total de cinco horas, visa estimular o intercâmbio de experiências e reflexões.

Num outro momento, dependendo do controle da pandemia, o projeto prevê ainda o momento da Partilha, com a estreia de Corpos de Fronteira, obra inédita que terá duas sessões em cada cidade participante, promovendo o encontro físico e concretizando o atravessamento das fronteiras.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo