AtualidadesGeralHomeSão Bernardo do Campo

São Bernardo inicia aplicação de 2ª dose  

Chegada novo lote da Coronavac (13.600 doses), no último domingo (28/02), amplia o processo de vacinação no município; idosos serão vacinados novamente em domicilio e trabalhadores da Saúde devem fazer agendamento para o Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy

De acordo com, a chegada de um lote de imunizante Coronavac (13.600 doses), no último domingo (28/02), a Prefeitura de São Bernardo dá continuidade ao Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, com a aplicação da segunda dose da vacina aos profissionais de Saúde e idosos com 90 anos ou mais.

As novas doses serao destinadas para 8.290 profissionais de Saúde e 2.680 idosos com mais 90 anos ou mais. Ambos os públicos-alvo deverão ter tomado a primeira dose de Coronavac, para poderem receber a segunda dose do imunizante.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a cidade dispõe de um sistema organizado e ágil no cumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a cobertura vacinal da nossa população atinja níveis satisfatórios e nos proporcione o retorno da desaceleração desta pandemia o mais breve possível. Nosso maior objetivos e seguir protegendo vidas”, declarou o chefe do Executivo.

A sequência da vacinação seguirá os mesmos moldes da primeira etapa. Os idosos serao vacinados em domicílio pelas equipes das Unidades de Saúde. Médicos, dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e biomédicos serão imunizados no Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy, nº 1.155. As vagas estão disponíveis por meio de cadastro e agendamento obrigatórios no site https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – 

Para os profissionais de Saúde,

  • além disso, do cadastro e agendamento prévio,
  • sera exigido no dia da vacinação a carteira de registro de classe,
  • comprovantes de residência ou trabalho no município, ainda mais, documento com foto, CPF
  • e comprovante do agendamento no site da prefeitura (levar impresso ou digital).
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo