AtualidadesGeralHomeSanto AndréSaúde

Santo André inicia agendamento para vacinação de idosos acima de 77 anos e aplicação de segunda dose

Cadastro para segunda dose é voltado a moradores com mais de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro

 

De acordo com, a Prefeitura de Santo André dará início nesta segunda-feira (1º), às 14h, ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 77 anos. Ainda mais, também haverá agendamento para aplicação de segunda dose em munícipes acima de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro. Todas as doses serão da vacina Coronavac.

Além disso, o morador deve se inscrever no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema vai direcionar qual o melhor ponto de imunização drive-thru, além de data e horário.
  • As vacinas que serão aplicadas nesta fase da campanha fazem parte de um lote de 7.960 doses da Coronavac,
  • produzida pelo Instituto Butantan,
  • que chegaram a Santo André na manhã deste domingo (28).

Acima de tudo, a chegada de novas doses nos permite antecipar e ampliar a vacinação para esta nova faixa, de idoso de 77 a 79 anos. Santo André tem se empenhado em buscar todas as possibilidades para aquisição de vacinas contra a Covid-19 junto aos governos Federal e Estadual, além de protocolar intenção de compra de vacinas. Também enviou à Câmara Municipal projeto de lei para liberar fundos municipais para a compra de novas doses. Tudo para proteger a nossa gente de forma eficiente e antecipada”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru:
  • Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha),
  • Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América)
  • e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, ainda mais, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Enfim, Idosos acamados com esta faixa etária serao atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Afinal, em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail [email protected]. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Eu sei que a vacinaçao tem prioridade para os profissionais da area da saúde e linha de frente,e os idosos tambem,sendo assim,ha muitas pessoas ainda em estado grave e falecendo,inclusive os jovens,sei que somente a minha opiniao nao resolve,mas diante da triste situaçao,essa vacinação deveria ser feita de modo geral,para todos,e nao somente por faixa etaria,enquanto isso estamos perdendo muitas vidas,ate que essa vacina atenda todas as idades,assim toda a populaçao seria imunizada,ficando livre dessa terrivel doença que assola o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo