Guarda Municipal de São Bernardo dispersa mais de 200 pessoas em festa clandestina, no Jardim Irajá
Frequentadores do evento foram flagrados sem máscara e aglomerados em espaço sem ventilação
De acordo com, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo interrompeu na noite deste domingo (21/02) mais uma festa clandestina realizada irregularmente no município, desta vez no Jardim Irajá. Cerca de 200 jovens que estavam no evento, em sua maioria sem máscara e aglomerados, dispersados do estabelecimento comercial durante a ocorrência. Além disso, a ação desencadeada durante a Operação Noite Tranquila, iniciativa da Prefeitura que visa coibir ocorrências de perturbação ao sossego e aglomeração em todo território do município.
- Realizado nas dependências do Brechó Vida Kids,
- localizado na Avenida Tiradentes, altura do número 1.500,
- o evento interrompido por agentes da corporação, por volta da 23h,
- durante patrulhamento ostensivo realizado pela Guarda Civil Municipal.
Ao chegarem ao estabelecimento, guardas municipais flagraram diversos jovens reunidos em espaço sem ventilação, com grande parte dos frequentadores sem máscara.
- O distanciamento físico entre clientes também era inexistente no momento da ocorrência,
- assim como foi observado a venda de bebida alcoólica,
- o que e proibido após às 22h, conforme previsto no Plano São Paulo.
Após constatar as irregularidades, a Guarda Civil Municipal encerrou as atividades do estabelecimento, dispersando o público presente. Em caso de reincidência, o estabelecimento sera autuado e lacrado.
OCORRÊNCIAS –
Enfim, entre a noite de sexta-feira (19) e este domingo (21), outras 16 ocorrências de perturbação de sossego e de aglomeração em estabelecimentos comerciais e vias públicas atendidos pela Guarda Civil Municipal de S Bernardo. Deste total, um estabelecimento lacrado, na região do Riacho Grande, enquanto dois estabelecimentos autuados e um notificado.
ROTINA –
Ação permanente da Prefeitura de São Bernardo, a Operação Noite Tranquila tem tido papel fundamental no combate a festas irregulares em meio a pandemia da Covid-19. Moradores que flagrarem alguma irregularidade, inclusive as normas impostas devido a quarentena, podem realizar denúncias pelo número telefônico 153 da GCM.