GeralHomeTransporte

COLETIVO VIA APLICATIVO:

 Demanda no ABC por ônibus via app cresce 356% em um mês

É fato que os aplicativos de transporte caíram no gosto do brasileiro. O passageiro não quer mais perder tempo dirigindo ou se preocupando com trânsito, ele quer conforto e tranquilidade. Pensando em tornar o transporte por app mais acessível é que nasceu o Ubus, ele oferece ao passageiro um transporte público de qualidade e com horário agendado.
De acordo com, operando desde 05 janeiro deste ano, na linha entre Diadema, Santo André e São Bernardo do Campo, o Ubus cresceu 167% na segunda semana em relação a primeira semana. Para o diretor de operações do Ubus, Victor Gonzaga, esse número revela que havia uma demanda reprimida. “Se compararmos a semana 4 com a semana 1, o crescimento foi de 356%”. Continua Victor O transporte coletivo vinha sofrendo há anos com a queda no fluxo de passageiros. Veio a pandemia e devastou o setor.

O UBus trás para o transporte coletivo uma solução e o que o cliente demanda: tecnologia, comodidade e previsibilidade.”

O diretor de operações do Ubus ainda ressalta que os números reforçam que esse tipo de transporte veio pra ficar
“O aumento na procura pelo transporte com a tecnologia do UBus foi expressivo no primeiro mês. Contudo, entendemos que isso se dá também por ser uma novidade. Porém, identificamos que muita gente que experimenta acaba retornando e gerando mais boca-a-boca sobre o assunto. Nossa pesquisa de satisfação mostra que 99% das pessoas que experimentaram o serviço avaliam a experiência em geral e o atendimento dos motoristas como ótimo e 100% avalia os novos ônibus operados pela METRA como excelentes”.
Enfim, a linha e operada pela empresa Metra. O valor da tarifa é de R$ 7,50, podendo ser paga via aplicativo (cartão de crédito ou cartão BOM). O usuário baixa o aplicativo Ubus gratuitamente, disponível nas versões Android e IOS. O ônibus tem todo conforto que os passageiros precisam.

Os veículos todos novos, possuem assento marcado, horário pré-definido, wi-fi e acompanhamento da rota em tempo real. Além disso, a limpeza é uma preocupação extra. Todos os ônibus passam por higienização diversas vezes ao dia.

O app foi o primeiro a ser lançado no Brasil com essa ideia e já funciona em São Bernardo do Campo na operação da BR7 Mobilidade. Os veículos não são da Ubus, a startup apenas faz a ponte entre empresas de transporte e passageiros. Para utilizar o sistema do Ubus a operadora deve ter a concessão pública na área de transporte coletivo, bem como toda a documentação necessária para exercer a atividade.

Ainda mais, os motoristas também passarão por treinamentos e reciclagem para manter o padrão de excelência no atendimento. De acordo com, ao final da corrida, o usuário irá avaliar o motorista e as condições do veículo, uma forma de assegurar uma experiência excepcional.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo