Jovem, promissora e extremamente competente. Essa é a perspectiva da Construtora Patriani, que mesmo em meio a grave crise provocada por uma pandemia não parou de vender seus modernos imóveis e fazer lançamentos. Para falar sobre essa trajetória e os planos para 2021, conversamos com o Bruno Pariani, diretor da companhia. Confira a entrevista na íntegra.
A moderníssima sede da construtora está na reta final de construção. Certo?
Certo. A nova sede da CONSTRUTORA PATRIANI, o Serafina Corporate, será entregue em março. Já estamos organizando o cronograma de mudança das equipes e muito em breve estaremos nas instalações mais modernas, cheias de tecnologias e sustentabilidade que um prédio empresarial pode ter.
O Serafina será o primeiro prédio do Grande ABC a ter a Certificação Internacional AQUA de Sustentabilidade. Isso significa que desde que o prédio começou a ser concebido são colocadas em práticas medidas para redução do impacto ambiental.
Quantas entregas, em número de edifícios e unidades habitacionais, estão previstas para serem feitas neste ano?
Neste ano entregaremos 3 prédios que totalizam 258 unidades no Grande ABC. São prédios com excelentes plantas, de médio e alto padrão. Dentre eles, está o STILLO PATRIANI, premiado no Prêmio Master Imobiliário pelo desenvolvimento do produto.
A PATRIANI lançará neste semestre em Santo André, no mínimo, três prédios residenciais em excelentes localizações. O primeiro será o MIRAI CAMPESTRE PATRIANI, na Avenida D. Pedro II, no bairro Campestre. O segundo lançamento será o SIRIUS PATRIANI, na Vila Bastos. O terceiro está em confirmações.
Como foi o projeto de construir o SIRIUS PATRIANI, prédio mais alto de Campinas?
Campinas tem um excelente potencial como mercado imobiliário. Inclusive, é uma das cidades pioneiras em ter construído prédios altos no Estado de São Paulo. A PATRIANI já entregou o SKY PATRIANI, o maior prédio de Santo André e agora, lançará o SIRIUS PATRIANI, com 122 metros, 43 pavimentos, apartamentos de 45m², 1 dormitório, churrasqueira e uma vaga de garagem com depósito.
Um dos pontos altos do SIRIUS será o sky view no último andar, que terá uma das melhores vistas panorâmicas de Campinas, num ambiente agradável e de lazer, todo envidraçado. Com lançamento em abril/21 e entrega em setembro/24, o prédio terá R$ 95 milhões de investimentos.
Enquanto outras construtoras da região estão esperando a pandemia diminuir, a Patriani continua tocando seus projetos. A quais fatos você atribui esse sucesso?
O primeiro semestre de 2020 foi ruim para todo mundo. Ninguém sabia como as coisas iam ficar. Hoje sabemos que é uma pandemia que tem começo, meio e fim. Quando chegou o segundo semestre, com a Selic começando a cair basicamente 10 pontos e as taxas bancárias, hoje entre 6% e 7%, uma mínima histórica, gerou um estímulo pela procura por apartamentos, porque barateou os financiamentos bancários.
O segundo fator é que ao longo desses 9 anos, a CONSTRUTORA PATRIANI vem se construindo como uma marca sólida, comercializando imóveis no interior e no Grande ABC de forma rápida. O terceiro ponto é a elaboração de projetos cada vez mais completos e personalizados.
Pode falar sobre os investimentos, em reais?
Já estamos com o planejamento pronto e a meta é dobrar os investimentos neste ano em todas as praças de atuação da PATRIANI. Estamos focados no desenvolvimento de produtos que virão com muitas novidades em tecnologia, sustentabilidade e condomínio atrativo para os clientes. Com certeza, o Grande ABC está na nossa programação, com produtos que agreguem todos esses benefícios e em excelentes localizações.
O texto é do Guilherme Renso.