ArtigoHome

O Atropelo Não Nos Leva a Lugar Algum!

Prof, Thaís Negrão

 

Um dia,há mais ou menos uns vinte e cinco anos atrás,ouvi uma professora de yoga dizer que dali por diante o tempo passaria tão rápido que teríamos  que abrir mão de algumas coisas e escolher o que seria mais importante fazer a cada dia, para viver em equilíbrio.Lembro sempre dela, pois,  cada dia que  passa, sinto que não conseguirei realizar tudo que gostaria, pois, o tempo é implacável e não espera ninguém.

A ansiedade, o medo e o nervosismo tomaram conta do mundo, nos últimos anos. Tanta pressão na política, tantas injustiças e agressões de todos os tipos, tantas falcatruas e total falta de respeito, ética e amor ao próximo, que levaram o mundo ao caos que estamos vivendo. Parece ficção mas não é; filho matando pai, para obter herança! Pai estuprando filha! Mortes por qualquer bobagem! Chegamos ao ponto de ter que decidir o que fazer. Mas como poderíamos mudar a situação do mundo? Só vejo uma saída : mudando nossa maneira de pensar e agir. Se cada um de nós fizermos nossa parte, exemplo: se, dentro e fora de casa apagarmos luzes acesas à toa, fecharmos torneiras que pingam, separarmos realmente o lixo reciclável, e tantos outros pequenos atos que fazem a diferença, estaríamos no caminho certo.

Conseguiríamos mudar o que nos é palpável, isto é, nossa conduta perante o universo que conspirará sempre a nosso favor. Todos nós prestaremos conta de tudo que fizemos e deixamos de fazer. Então, não percamos tempo com lamentos, queixas,tristezas, mesmices. Vamos a luta! Sejamos melhores a cada dia! Pensemos de dentro para fora! O que eu posso melhorar? E vamos à dica:

Viva um dia de cada vez! Viva cada momento! Uma tarefa por vez!

Thaís Negrão

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo