Governador recebe denúncia de irregularidade na vacinação em São Caetano

Jornalista da TV Cultura denuncia vacinação em São Caetano fora dos critérios. Fisioterapeuta de 45 anos que não está na linha de frente do combate ao Covid recebeu a dose da Coronavac

A jornalista da TV Cultura, Adriana Cimino denuncio a Prefeitura de São Caetano por estar vacinando profissionais da Saúde que não são da linha de frente ao combate do Covid.

Denúncia

A informação foi passada pela jornalista ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

Uma fisioterapeuta de 45 anos foi vacina na cidade, apesar de não estar dentro dos critérios definidos pelo Governo do Estado“.

Doria

Ao questionar o governador João Doria sobre a falta de critérios em São Caetano, ele disse:

cabe a pergunta ao prefeito de São Caetano”, (Tite Campanella).

Critérios

Entretanto, a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Regiane de Paula disse que

as vacinas estão disponíveis mas há critérios para a vacinação nos profissionais de linha de frente”.

Anúncio

Além disso, a Prefeitura de São Caetano compartilhou um anúncio convocando profissionais e técnicos da Saúde para vacinação.

“Desde que apresentem carteira da Associação do Conselho correspondente da profissão”.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação de S. Caetano está convocando professores para reuniões e aulas presenciais.

Inclusive os que integram o grupo de risco, indistintamente; portanto, sem vacina e sem condição de distanciamento social.

Populares

Muitas denúncias chegaram na Redação do ABC Repórter nesta semana,  informando casos não só de profissionais que receberam  a vacina sem estarem na linha de frente, mas até seus funcionários.

MP

Certamente, “A desorganização ou má fé nesse procedimento de vacinação em SCS precisam ser apuradas e levadas ao Ministério Público“, disse o vereador Cesar Oliva – PSD.

Sair da versão mobile