De acordo com, nesta semana minha gratidão vai para duas mulheres que aprendi a admirar. Janete mãe do músico Ricardo Penachi de Camargo, nesta semana fez aniversário. Parabéns para ela, que Deus continue abençoando dona Janete com muita saúde e lucidez, neste tempo da história muito importante para seguirmos em frente. Saudações amigo Penachi.
E a pandemia continua ceifando vidas e facilitando a vida de governantes que nela encontram apoio para ludibriar eleitores, ainda mais agora que a seca do nordeste para estar sendo extinta. Os poderes internacionais unem-se para tentar combater o COVID 19 e nós pobres viventes continuamos usando nossas máscaras, patrocinando os produtores de álcool em gel e presos em casa observando qual será a cor decretada para o próximo fim de semana.
Em meio a tudo isso, chegou a vacina, elemento fundamental para distrair a sociedade através dos meios de comunicação. Os primeiros a tomá-la: os funcionários da saúde.
- Nada mais justo pois devemos prevenir esses soldados que em meio a esta “guerra viral”
- ou se preferirmos uma guerra biológica, enfrentam o inimigo oculto batizado de corona vírus.
Ainda mais, manifesto aqui minha gratidão a todos os funcionários da saúde lutadores pela vida. Estendo minha gratidão para uma enfermeira da cidade de São Caetano do Sul, Cláudia Castro, tive a graça de conhece-la quando lecionava Teologia na Paróquia São João Batista de São Caetano do Sul.
Enfim, nesta semana Claudia Castro foi vacinada em seu ambiente de trabalho, recebeu de sua filha uma linda homenagem na página do facebook. Parabéns Isabela de Castro Treza por ter a graça de ser filha dessa guerreira silenciosa continuadora da obra de Florence Nighntingale, A Dama da Lamparina, e a brasileira Anna Nery ícones desta samaritana profissão. Afinal, daqui do meu lugar continuo rezando pelo fim da pandemia e em sufrágio dos que partiram em virtude do COVID. Bom fim de semana.
Shalom!