HomePoliticaSão Caetano do Sul

Thiago Auricchio abre racha no governo

Pela primeira vez o grupo do ex-prefeito cassado José Auricchio Jr – PSDB admite que haverá nova eleição em São Caetano. A confirmação é embasada na declaração do deputado estadual Thiago Auricchio – PL, ao afirmar que “Se houver nova eleição, não fugirei da briga”, em entrevista no DGABC. Auricchio ingressou com medida Cautelar no Tribunal Superior Eleitoral e teve liminar negada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE. O mérito ainda será julgado, entretanto, os prazos continuam correndo e os eleitores de São Caetano, vão as urnas ainda no primeiro semestre de 2021 para escolher o prefeito e vice. O advogado Arthur Rollo, especialista em Direito Eleitoral, afirma com base na Constituição Federal que Thiago Auricchio está impedido de concorrer porque o pai teria de ter renunciado seis meses antes da disputa de novembro. O deputado disse ao REPÓRTER que “não tenho medo de disputar a eleição”, mas acredita na reversão jurídica com a legibilidade do seu pai.

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), declarou em entrevista no Diário do Grande ABC que “Se houver nova eleição, não fugirei da briga”.

Briga

Em primeiro lugar, a notícia reverberou muito mal na classe política.

Principalmente nos aliados do seu pai, José Auricchio Jr, que foi cassado pelo TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral e que também manteve a sua candidatura impugnada.

Portanto, não podendo assumir a prefeitura pois seus votos ficaram nulos conforme noticiado pelo REPÓRTER (cabe recurso).

Eleição

Entretanto, além de assumir que haverá nova eleição, senão seu filho não se posicionaria, demonstrou pouco (na verdade nenhum) respeito por seus pseudos-aliados.

Hesitar

Depois disso,  Thiago disse ontem, ao REPÓRTER, que não hesitaria em disputar a eleição se tiver entendimento no grupo.

FAMÍLIA

Acima de tudo, além de se posicionar como sucessor do pai, tese efetivamente rechaçada por renomados advogados – por conta da inelegibilidade -, ele cita quase que como num segundo escalão, nomes como o dos vereadores Pio Mielo e Beto Vidoski; além claro, do próprio prefeito interino e presidente da Câmara, Tite Campanella.

ROLLO

Além disso, o advogado Arthur Rollo, especialista em Direito Eleitoral, gravou vídeo ontem que circulou nas redes sociais explicando que Thiago Auricchio não pode ser candidato e pode se tratar de mais uma estratégia para criar outra pendenga jurídica para atrasar a eleição.

IMPEDIDO

O advogado afirma com base na Constituição Federal que Thiago Auricchio está certamente, impedido de concorrer porque o pai teria de ter renunciado seis meses antes da disputa de novembro.

IGNORADO

Na mesma entrevista, o jovem deputado, ignora solenemente o ex vereador Dr Seraphim, companheiro de chapa de seu pai em 2020, que também sofreu com a não diplomação e posse no anulado pleito.

VINGANÇA

Por sinal, ex-vereadores que não conseguiram se reeleger, já não escondem o descontentamento com o ex-grupo e dizem aos quatro cantos que não irão mais caminhar com o ex-prefeito e seu filho.

Aliados

No entanto, vale ressaltar que Thiago Auricchio, elegeu três aliados neófitos em seu partido e por consequência expurgou três veteranos, além do esquecido e desprestigiado Dr. Seraphim.

AUTO-SUFICIENTE

Sinais começam a demonstraram um início de distanciamento entre o prefeito interino, Tite Campanella e seu “até então” aliado, o ex-prefeito cassado José Auricchio Júnior.

Segundo fontes próximas à Tite e agentes políticos que cercam ambos, os antes constantes “aconselhamentos” por exemplo, são cada vez mais escassos. Dizem que o telefone do ex-prefeito toca cada dia menos.

NUVENS NEGRAS

Ainda sob comando da Dra. Adriana Beringer, a Fundação ABC é um caldeirão de problemas e com iminentes denúncias.

TROCA

Não bastassem as inúmeras irregularidades denunciadas por vereadores e políticos de São Caetano, agora as outras mantenedoras demonstram muito descontentamento com a atual direção. Concluindo, se tudo se comprovar, vai ser um Deus nos acuda. Em outras palavras: “Aleluia”…

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo