De acordo com, a Miss eleita da 1ª Tattoo Week on-line 2021 é a catarinense Diana Porto, 29 anos, moradora de Florianópolis onde administra o estúdio de tatuagem de seu marido. Ela tem 60% do corpo tatuado, gosta de viajar e fazer trips de motocicleta.
Para Mister da 1ª Tattoo Week on-line 2021 foi escolhido o tatuador Rafael Serious, paranaense, 28 anos. Tem 75% do corpo tatuado. Ama musculação e está caminhando para o fisiculturismo.É lutador profissional de MMA com Muay Thay.
Também foram classificados para a final do Mister Tattoo Week Rodrigo Rabello, médico veterinário, em 2º lugar, e ainda mais, Jonathan Grubert, tatuador de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 3ª colocação. Na segunda colocação para Miss ficou Natalia Zgur, carioca e estudante de odontologia e no 3 º lugar Graciele da Silva, bodypiercer e dona de um estúdio em Floripa.
Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, a finalidade do concurso é valorizar a arte na pele e mostrar a beleza da mulher e do homem tatuados.”Queremos quebrar eventuais preconceitos e mostrar que a pessoa tatuada tem talento, inteligência e estilo”, destaca .
O concurso de Miss e Mister Tattoo Week é um dos pontos altos do evento. Este ano, para a 1ª Tattoo Week On-line 122 candidatos se inscreveram. Além disso, os jurados avaliaram beleza, postura, tatuagens e, nas mulheres, empoderamento.
- Queremos uma mulher empoderada e forte,
- com uma trajetória para contar,
- além disso, da beleza e das tatuagens que devem ser de alta qualidade
- e bem colocadas no corpo, destaca Gawendo
Contudo, hoje o concurso de tatuagem, que tem 301 inscritos,
- avaliou os trabalhos das categorias Comics,
- Pontilhismo,
- Old School,
- Black Work,
- Lettering,
- Colorido,
- Preto e cinza
- e Temas Brasileiros.
Enfim, o vencedor da melhor tattoo do evento, cujo resultado sai amanhã, ganha participação – com passagens aéreas incluídas- na Convenção Barcelona Tattoo Expo, em junho de 2021, na Espanha , uma motocicleta zero km e um equipamento MATA VÍRUS, da Alloy, que esteriliza o ambiente contra bactérias, além disso, fungos e vírus .Ainda mais, e o melhor piercing ganha vaga no Congresso GEP e mais um equipamento MATA VÍRUS.
Segundo Gawendo, o concurso apresenta artistas de todas as partes do país e do mundo. “Temos tatuadores da América Latina, Estados Unidos e Europa bem como profissionais de várias cidades de todo país, que não conseguiam participar dos eventos presenciais”.