EsportesGeralHome

NA CHEGADA

OSMAR AKIRA ENOMOTO

De acordo com, no último final de semana , com a entrada de 2021 , o que muito se viu  nos posts     da internet  foram fotos de amigos que comentaram sobre a não realização  da  São Silvestre .  Quem já participou de uma ou várias  SS  sabe  o quanto é significativo para o corredor  fechar o ano com esta prova.  A São Silvestre  é para todo participante o encerramento  de um calendário esportivo.

Ainda mais, a organização da corrida Internacional de São Silvestre colocou à venda inscrições para a 96ª edição,

  •   sendo a  nova data marcada para  11 de julho de 2021,
  • que  dificilmente sera cumprida
  • e os organizadores sabem muito bem disso – no regulamento, por exemplo, resguardam-se juridicamente ,se surgir  (muito provável),
  • a necessidade de adiamento para 31 de dezembro de 2021.
  • Não se sabe nem se a maior parte da população brasileira estará vacinada contra a covid-19 até dezembro de 2021 – quanto mais até julho.

Se houver um adiamento para 31/12, ainda assim nada garante que 35 mil pessoas poderão participar da prova de 15 km em São Paulo – fazer esta prova com máscara,não será  fácil .

Abrindo inscrições para uma corrida que tem poucas chances de se realizada em 11 de julho, a organização da São Silvestre, mesmo deixando clara a possibilidade de adiamento, não tomou a decisão mais acertada. Desde o começo, poderia muito bem ter mantido a tradicional data, 31 de dezembro (de 2021). Acho estranho a mudança de datas  para eventos tão consolidados que marcam um momento tão intenso como a passagem do ano .  Será que NA  CHEGADA  vamos ter a mesma sensação de satisfação de outras temporadas ?!?!?!

OSMAR AKIRA ENOMOTO

[email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo