De acordo com, importante informar que em todos os municípios brasileiros existem os Conselhos Municipais, cujo o objetivo é ter a participação da sociedade civil e representantes do poder público. Os representantes do poder público são indicados pelo Prefeito do Município.
Além disso, hoje quero destacar o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, previsto na Lei 8069 de 13 de julho de 1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Entre suas atribuições, ainda mais, administra O FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e promove a Eleição dos membros do Conselho Tutelar.
No próximo dia 10 de fevereiro acontece as eleições para a composição do CMDCA.
Enfim, quem pode participar dessa eleição? Acima de tudo, representantes das Organizações Sociais de S. Caetano do Sul, devidamente cadastradas no CMDCA. São elas:
- AMAS – Associação Metodista de Ação social “O Semeador”; APAE;
- Casa da Amizade de S. Caetano do Sul; Casa Padre Luis Scrosoppi;
- CIEE – Centro de Integração Empresa Escola; CIVE;
- Núcleo de Convivência Menino Jesus;
- Associação Patrulheiros Mirins de S. Caetano do Sul;
- PONTE – Associação Brasileira de Apoio à Criança,
- Adolescente e Família; Sociedade Espírita Luz e Amor – SELA; APAMI – ainda mais, Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância de S. Caetano do Sul; Creche Oswaldo Cruz;
- e ainda mais, Instituto Elisângela Maria Adriano – IEMA.
Portanto treze instituições podem e devem inscrever seus delegados e candidatos ao cargo de Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Por fim deixo aqui o meu apelo, você que faz parte dessas Organizações por favor providencie a inscrição do seu representante para participar da eleição que acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro de 2021. Shalom!