Guarda Civil de Santo André recebe novo armamento e munição

Equipamentos fortalecem ações táticas da ROMU no enfrentamento de situações de risco e no combate à criminalidade

 

De acordo com, a Prefeitura de  Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, recebeu na tarde desta terça-feira (22) novos equipamentos para reforçar a segurança e munir as equipes da GCM (Guarda Civil Municipal). Ao todo, foram entregues armas, entre escudos balísticos, carabinas táticas e espingardas calibre 12.

Segundo o prefeito Paulo Serra, a segurança pública é uma das principais preocupações, já que afeta todas as classes. Contudo, Santo André puxou para si a responsabilidade de integrar as forças policiais, como forma de combater a criminalidade. Ação esta que vem resultando na queda dos índices de crimes contra o patrimônio e contra a vida no município.

Acima de tudo, foram entregues sete carabinas (arma utilizada em situações que necessite de disparos com maior precisão e alcance), cinco espingardas (arma utilizada em situações necessite de disparos com munição letal ou menos letal) e quatro escudos, para defesa de equipes em situações de conflito, onde seja necessário avançar com o mínimo possível de disparos realizados por forças de segurança para evitar danos colaterais.

Ainda mais, com investimento de cerca de R$ 100 mil, os equipamentos  adquiridos por meio de emenda parlamentar indicada pela deputada federal e policial, Katia Sastre. Além disso, também foram adquiridas 5 mil munições cartuchos calibre 40 S&W, com recurso próprio do município.

 

FORTALECIMENTO DA GCM –

 

Além disso,  do constante processo para equipar e melhorar as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal, Santo André também formalizou na atual gestão o novo estatuto da corporação, após uma espera de 30 anos. Ainda mais, Com a modernização da legislação foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional da carreira, com elevação nos ganhos que podem chegar a 70% do salário-base dos GCMs. As equipes também receberam novos uniformes e coletes balísticos.

Para reforçar a segurança e patrulhamento da cidade,

Enfim, o chefe do Executivo anunciou, ainda, que as próximas ações contemplarão a GCM com a reforma e modernização da sede da Guarda e na aquisição de armamento curto, como revólveres e pistolas. Relembrou, porém, que e preciso cobrar do governo federal o endurecimento das Leis para combater a sensação de impunidade, que motiva o crime.

Afinal, as pessoas cobram muito sobre pequenos delitos, como os furtos de celulares e crimes menores, mas precisamos cobrar o Governo Federal para que faça revisão do código penal e código de processo. A GCM está equipada, vai prender e se não houver revisão, logo a Justiça vai soltar. Isso precisa mudar.

Sair da versão mobile