Falta um mês para o Enem 2020

Contagem regressiva: Falta exatamente um mês para o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para mais de 5 milhões de candidatos inscritos. 

 

De acordo com, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro para a versão manual, nesta edição, serão implementadas a versão digital, que serão nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, as provas estavam previstas para acontecerem em novembro, porém, foram adiadas em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em todo o território nacional brasileiro.

Ainda mais, o cartão de confirmação da inscrição será divulgado a partir do dia 14 de dezembro (sem data definida pelo Inep), através da Página do Participante do Enem (enem.inep.gov.br/participante).

Medidas sanitárias:

Em um cenário de pandemia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) retificou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e inseriu o uso obrigatório da máscara (proteção individual). Além disso, o Inep aumentou o número de sala de aplicação para evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Formas de Acesso ao Ensino Superior:

Ministério da Educação (MEC) vetou o uso obrigatório das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para a primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e ainda mais, do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2021, porém, o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) continua sendo utilizado pelo Enem 2020 (veja o critério de seleção).

O que e obrigatório levar no dia do exame?

O que pode levar no dia do exame?

O que não pode levar no dia do exame?

Sair da versão mobile