ArtigoHome

Dezembro Laranja

Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Priscila Cardoso

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra cerca de 180 mil novos casos da doença por ano, o que significa que um em cada quatro novos casos de câncer no país é de pele. Ele é mais comum em pessoas de pele clara e com mais de 40 anos. Por isso, foi criado o Dezembro Laranja com o intuito de conscientizar as pessoas.

O câncer pode ser prevenido através de uma proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV e sombrinhas, e também é necessário o uso frequente de protetor solar e de preferência não se expor ao sol nos horários das 10h às 16h, pois nesse período do dia os raios ultravioletas são mais fortes.

Proteja a sua pele e cuide-se, afinal o verão estará batendo na porta no dia 21 de dezembro e terminará no dia 20 de março de 2021. Tão logo, teremos dias mais longos do ano, temperaturas mais altas, aumento da umidade e chuvas constantes.

E é fato que ainda estamos enfrentando os dados alarmantes de pessoas que contraíram a covid-19,

  • tão logo teremos uma vacina,
  • mas enquanto isso não acontece,
  • previna-se usando máscara e álcool gel.

No dia 14 de dezembro, quando ocorre a Lua Nova, haverá o último eclipse do ano, mas agora solar e total. Isso significa que a energia será mais forte e nos convida para analisarmos o quanto estamos estáticos no conhecimento. É um chamado para estudar, planejar viagem e também rever crenças.

Aproveite esse momento pra relaxar lendo, estudando novas possibilidades de mudança e crescimento para o novo ano que se aproxima, mas acima de tudo cuide-se!!!!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo