GeralHomeSão Bernardo do Campo

São Bernardo lidera geração de empregos no ABC

Dados do Caged registram saldo positivo de 2.360 vagas no período; pelo 3º mês consecutivo, município apresenta crescimento na abertura de postos de trabalho

De acordo com impulsionada pela ascensão do ritmo da atividade econômica, em meio à pandemia, São Bernardo liderou em outubro a geração de empregos formais no Grande ABC. No período, empresas e indústrias instaladas na cidade enceraram o mês com saldo positivo de 2.360 novos postos de trabalho abertos.
Além disso é o maior índice de contratações obtido pela cidade no período em mais de 10 anos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26/11) pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Conforme o Ministério da Economia, este é o terceiro mês consecutivo que o município apresenta crescimento na abertura de postos de trabalho. Desde agosto, com a reabertura gradual do comércio na cidade, São Bernardo tem apresentado aumento no número de contratação de trabalhadores. Em agosto, foram 444 admissões. Já em setembro, o saldo positivo foi de 865 vagas.

Em outubro, São Bernardo foi responsável por mais de um terço das novas vagas de emprego abertas no Grande ABC, atingindo o índice de 37%. Ou seja, 4 em cada 10 contratações realizadas no Grande ABC ocorreram no município.

“Pelo terceiro mês consecutivo, tivemos um número positivo na geração de empregos. Ainda temos um caminho pela frente para recuperar o período da pandemia, mas o indicador mostra que voltarmos ser um polo gerador de oportunidades”, destacou o prefeito Orlando Morando. “São Bernardo tem essa característica de incentivar o comércio da cidade e, neste momento, a Prefeitura mantém seu papel de prestar todo suporte necessário aos empresários e comerciantes do município, sempre observando e fiscalizando as regras impostas pela pandemia”.

OPORTUNIDADES

Enfim outra iniciativa importante adotada pela Prefeitura de São Bernardo para auxiliar moradores da cidade tem sido as novas parcerias firmadas pela Central de Trabalho e Renda (CTR), agência pública do município, junto a iniciativa privada para oferta de oportunidades de emprego.
Nesta semana, por exemplo, a unidade conta com quase 300 vagas de empregos, nas mais variadas áreas, para moradores que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Os interessados podem consultar as vagas pelo aplicativo Sine Fácil, disponível em todas as plataformas. Se preferir, os moradores podem ir ainda presencialmente a própria unidade da CTR, sem fazendo o uso obrigatório da máscara.

SERVIÇO 

A Central de Trabalho e Renda fica localizada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro de São Bernardo. A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Informações adicionais podem se obtidas pelo telefone 2630-7618.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo