ArtigoHomePolítica

“VOTO CONSCIENTE É A VEZ”

TURÍBIO LIBERATTO

 

Não se iludam, voto comprado e trocado têm sérias consequências pra todos. De acordo com  Faltando pouco mais de uma semana para eleições municipais, no dia 15 de novembro, eleitores de todo o país vão decidir entre candidatos a prefeito e vereadores quem vai governar as suas cidades pelos próximos 4 anos.

Além disso a busca pelos cargos foi grande este ano e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou recorde nunca antes visto de candidaturas.

Com tantos candidatos, em meio a uma pandemia viral que seifou a vida de mais de 161 mil brasileiros, e com as campanhas se concentrando muito mais nas redes sociais, do que tete a tete com o eleitor.

Eleitores de todo o Brasil terão que redobrar a atenção para escolher quem irá ganhar seu voto nesta eleição em tempos tão sombrios.

A pandemia que foi motivo para alguns questionarem se não seria melhor cancelar o pleito, dificultou o corpo a corpo dos candidatos.

O pastel na feira, o café na padaria, o churrasquinho com cerveja no clube ou no bar da esquina e as fotos segurando crianças no colo quase não existiram.

Além disso, por causa da eleição ter sido adiada,
  • as campanhas também ficaram mais curtas e o tempo na tv para as propagandas eleitorais não chega a 15 minutos.

Todos estes fatores também  contribuem para o “desconhecimento” dos candidatos por parte do eleitorado. Muitos eleitores não sabem, até agora, quem são os postulantes ao cargo de prefeito e muito menos os de vereador.

Enfim, O momento de digitar o número do candidato na urna deve ser o grande final de uma escolha consciente.

A sociedade ainda precisa ultrapassar a pior pandemia do século, e seu voto pode ser decisivo para isso ser feito da maneira menos traumática possível !!!

 

TURÍBIO LIBERATTO

 

E-mail: turibioliberatto@hotmail.com

Facebook: turibioliberatto@hotmail.com

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo