AtualidadesCidadesCotidianoGeralHomeSaude

Controle de fungos na indústria Petfood

Qualidade na alimentação do Pet

Garantir a segurança e o bem-estar dos Pet  é prioridade para os proprietários,

Atender esse segmento exige tecnologia da indústria para desenvolver soluções modernas e seguras aos animais. “A alimentação representa um dos grandes desafios para o setor, mas também é uma grande oportunidade.

Hoje sabe do reflexo de uma dieta equilibrada, como fortalecimento da imunidade para prevenção de doenças, boa condição e pro  dia a dia”.

Em conclusão comenta Emily Baskerville, coordenadora de Negócios Pet para Feed Additives.

No entanto os ingredientes e sua procedência é parte do processo da ração nutritiva e de alta qualidade.

A variedade de insumos como grãos e cereais usados na formulação traz um problema para a indústria: a proliferação de fungos.

Todas as etapas do processo estão suscetíveis ao aparecimento dos micro-organismos que podem trazer consequências indesejadas para a saúde dos animais.

“Se nota a presença de mofo ou aparência estranha, ele não vai oferecer esse alimento ao pet e o produto será descartado.

O animal também rejeita o alimento contaminado devido  ao sabor ou odor impróprio. Em ambos os casos, a experiência negativa faz com que o consumidor perca a confiança na marca e não volte a comprar”,

alerta a especialista.

As condições de produção, armazenamento e transporte merecem destaque quando o assunto é higienização e biossegurança, Emily reforça que o uso de antifúngicos representa maior segurança no controle de fungos sem interferir no valor nutricional.

 

“Além de fornecer os nutrientes de forma balanceada, a ração precisa ser atrativa, por isso é imprescindível que o antifúngico não afete o alimento.

 

Nós da Trouw Nutrition entendemos a necessidade do mercado e desenvolvemos Fylax®, que por ser a base de ácidos orgânicos ativados elimina efetivamente o mofo, além de prolongar a vida útil das matérias-primas e alimentos”,

destaca a coordenadora.

A ação de Fylax® não influencia na palatabilidade da ração, um dos principais pontos levados em consideração na produção das rações.

Entretanto no mercado brasileiro, as soluções da Trouw Nutrition para Petfood contam com uma linha de produção exclusiva e uma equipe técnica preparada para oferecer assistência às necessidades de clientes e parceiros.

“A demanda por alimentos cada vez mais saudáveis e funcionais para animais de estimação é um movimento crescente no Brasil e mundo – que veio para ficar.

Em conclusão a Trouw Nutrition tem presença consolidada no mercado Pet em países como Estados Unidos e Canadá e chega ao mercado brasileiro, o segundo maior do mundo, com embasamento científico para oferecer o melhor em segurança e eficiência nutricional”, complementa Emily.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo