AtualidadesAVISOCidadesComércioDiademaDicasEconomiaEmpresárioEspecialGastronomiaHomeMERCADOMercadomercadoSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do SulSão PauloVariedades

Cresce demanda por carnes  temperadas em rede de supermercado

A praticidade e a correria do dia a dia têm elevado a procura por carnes temperadas na Coop - Cooperativa de Consumo.

Certamente, nos oito primeiros meses deste ano, o volume de venda da linha Toque Maggi, que envolve 33 tipos de carnes temperadas, registrou aumento de 36% na procura, em relação ao mesmo período do ano passado.

Pois, mensalmente, são cerca de 40 toneladas consumidas pelos:
  • Cooperados,
  • Clientes.

Entretanto, esta linha foi lançada em maio de 2018 em parceria com a Nestlé, dona da marca Maggi, e a boa aceitação tem levado a Coop a apostar em:

  • Novos cortes.
  • Preparos.

Contudo, Segundo explica Maurício Correa, gerente regional de Operações.

Enfim, ss mais recentes lançamentos são:

  • O quibe de bandeja,
  • Medalhão de frango,
  • Coxinha de frango empanada.

Ao passo que, que já caíram no gosto dos clientes.

Por outro lado, o supervisor de perecíveis, Eduardo Orlandi, adianta que os campeões de venda da linha são:
  • o filé de frango empanado,
  • bife rolê,
  • medalhão de frango,
  • almôndega bovina
  • e coxa de frango recheada.

Bem como, o sucesso da linha Toque Maggi é resultado também da capacitação das equipes do setor de açougue, que foram treinadas para:

  • o uso,
  • e preparo dos blends de temperos desenvolvidos pela Nestlé exclusivamente para a Coop.

Em virtude, da padronização das medidas garante que o sabor de um corte comprado numa loja Coop de Santo André seja o mesmo do encontrado em Sorocaba, por exemplo, embora cada unidade tenha sua preparação local.

“Nada é feito ao gosto do preparador de carnes, toda medida é muito bem controlada”, garante Maurício Correa.

Em primeiro lugar, mais sobre a Coop:

  • Atualmente, é uma  das maior cooperativa de consumo da América Latina,
  • Possui mais de 850 mil cooperados ativos,
  • Cerca de 6 mil colaboradores diretos,
  • 32 lojas de supermercados,
  • Sendo 24 no Grande ABC,
  • Uma em Piracicaba,
  • Visto que, Três em São José dos Campos,
  • Duas em Sorocaba
  • Duas em Tatuí,
  • Três postos de combustíveis
  • E 57 drogarias.

Portanto, por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer:

  • Isto é, os melhores serviços a preços justos,
  • Acima de tudo, reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade,
  • Exemplo do ciclo de palestras gratuito;
  • Programa de saúde e qualidade de vida;
  • Programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública,
  • particular,
  • e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo