AtualidadesAVISOCidadesComércioDiademaDicasEconomiaEmpresárioEspecialGastronomiaHomeMERCADOMercadomercadoSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do SulSão PauloVariedades
Cresce demanda por carnes temperadas em rede de supermercado
A praticidade e a correria do dia a dia têm elevado a procura por carnes temperadas na Coop - Cooperativa de Consumo.
Certamente, nos oito primeiros meses deste ano, o volume de venda da linha Toque Maggi, que envolve 33 tipos de carnes temperadas, registrou aumento de 36% na procura, em relação ao mesmo período do ano passado.
Pois, mensalmente, são cerca de 40 toneladas consumidas pelos:
- Cooperados,
- Clientes.
Entretanto, esta linha foi lançada em maio de 2018 em parceria com a Nestlé, dona da marca Maggi, e a boa aceitação tem levado a Coop a apostar em:
- Novos cortes.
- Preparos.
Contudo, Segundo explica Maurício Correa, gerente regional de Operações.
Enfim, ss mais recentes lançamentos são:
- O quibe de bandeja,
- Medalhão de frango,
- Coxinha de frango empanada.
Ao passo que, que já caíram no gosto dos clientes.
Por outro lado, o supervisor de perecíveis, Eduardo Orlandi, adianta que os campeões de venda da linha são:
- o filé de frango empanado,
- bife rolê,
- medalhão de frango,
- almôndega bovina
- e coxa de frango recheada.
Bem como, o sucesso da linha Toque Maggi é resultado também da capacitação das equipes do setor de açougue, que foram treinadas para:
- o uso,
- e preparo dos blends de temperos desenvolvidos pela Nestlé exclusivamente para a Coop.
Em virtude, da padronização das medidas garante que o sabor de um corte comprado numa loja Coop de Santo André seja o mesmo do encontrado em Sorocaba, por exemplo, embora cada unidade tenha sua preparação local.
“Nada é feito ao gosto do preparador de carnes, toda medida é muito bem controlada”, garante Maurício Correa.
Em primeiro lugar, mais sobre a Coop:
- Atualmente, é uma das maior cooperativa de consumo da América Latina,
- Possui mais de 850 mil cooperados ativos,
- Cerca de 6 mil colaboradores diretos,
- 32 lojas de supermercados,
- Sendo 24 no Grande ABC,
- Uma em Piracicaba,
- Visto que, Três em São José dos Campos,
- Duas em Sorocaba
- Duas em Tatuí,
- Três postos de combustíveis
- E 57 drogarias.
Portanto, por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer:
- Isto é, os melhores serviços a preços justos,
- Acima de tudo, reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade,
- Exemplo do ciclo de palestras gratuito;
- Programa de saúde e qualidade de vida;
- Programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública,
- particular,
- e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.