Futebol
Pelé completa 80 anos
Quem viu ele jogar não esquece . Quem não viu aproveite os videos, pois ele era genial
Dizem que as lendas não morrem. Caso ganhasse mais dias de crédito cada vez que tentaram “matá-lo” em vida, Pelé, que completa hoje, 80 anos, já poderia cogitar a hipótese de ser eterno.
Além disso, a última das tentativas foi em 2 de maio de 2019, quando um meme espalhado no WhatsApp indicava que o maior jogador da história do futebol teria morrido naquela manhã.
Memória
Porém, resistente aos boatos e ao avanço da idade, Edson Arantes do Nascimento continua bem vivo.
Portanto, seja no imaginário de quem só o conhece como uma lenda, seja na memória de quem teve o privilégio de vê-lo jogar.
Pépe
Certamente: “Estou totalmente convencido: nunca mais vai aparecer nada igual ao Pelé”, crava Pepe, que foi companheiro do Rei do Futebol por mais de 10 anos no Santos.
Histórias
No dia 26 de fevereiro de 1958, Santos e América-RJ se enfrentaram pela primeira rodada do Torneio Rio-São Paulo.
Vitória
Além disso, o clube santista venceu o time carioca por 5 a 3. Dos cinco gols do Santos, quatro foram marcados por Pelé. “Sozinho, liquidou a partida, monopolizou o placar”, declarou o jornalista Nelson Rodrigues (1912-1980).
Imortal
Presente no Maracanã, o autor de À sombra das chuteiras imortais (1998) gostou tanto da atuação do rapaz, então com 17 anos, que lhe dedicou uma crônica inteirinha: A realeza de Pelé.