Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesCotidianoFutebolFutebolGeralHomeLazer

Flamengo volta ao gramado do Maracanã após golear no ‘tapete’ do Corinthians na Libertadores

Já classificado às oitavas de final, rubro-negro enfrenta o Junior Barranquilla

 

Entretanto após golear no ótimo gramado do estádio do Corinthians, o Flamengo reencontra nesta quarta-feira a própria realidade no Maracanã. Jogar em casa, curiosamente, traz de volta a preocupação com um campo de jogo que, recebeu a culpa pela lesão no tornozelo de Gabigol.

Além disso contra o Junior Barranquilla, às 21h30, o Flamengo chega classificado às oitavas e precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar do Grupo A. O cenário permite que o técnico Domènec Torrent poupe jogadores.

O time colombiano precisa de uma combinação de resultados para tirar a vantagem de três pontos e seis gols de saldo em relação ao Independiente Del Valle.

Sem buracos, o Fla construiu uma vitória incontestável na Neo Química Arena.

A cena de um membro da comissão técnica se agachando para sentir a textura do gramado expõe o que o clube vislumbra para o Maracanã, mas não vê condições de aplicação agora.

Porém a estimativa da diretoria é que a mudança para os moldes do estádio corintiano envolveria 5 milhões, isso abrange instalação de refrigeração para o terreno, demandando cerca de dois meses de serviço.

No entanto o calendário atual já é um obstáculo, e o Flamengo não vê sentido em desembolsar a verba sem ter garantia da administração do estádio a longo prazo.

Em outras palavras a grama da Arena Neo Química é híbrida (4% artificial) e importada. Hoje, a Greenleaf, responsável pelo campo do Maracanã, traz os rolos de uma fazenda em Saquarema-RJ.

A última troca foi em setembro. A estreia do piso novo foi justamente no jogo que teve a lesão de Gabigol. Nos jogos seguintes, trocas de passe expuseram o gramado irregular.

 O gramado

É diferente de todo o Brasil contudo é o unico com grama de inverno sendo semente de origem inglesa

Trago dos EUA e se chama high grass. Tem um ar-condicionado embaixo do campo, e a temperatura não pode passar de 20°. Tem uma quantidade de água exata, em dias de calor dobra o cuidado — explica Breno Felício, gestor da Neo Química Arena.

Como prestadora de serviço, a Greenleaf está subordinada ao Flamengo.

Em conclusão oargumento para a má qualidade do gramado é o alto número de jogos, já que o Fluminense também manda suas partidas lá. O recado dado aos clubes é que haverá melhora nas condições do campo nos próximos dias. Quem sabe nas oitavas de final da Libertadores.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo