HomePolíciaSão Caetano do Sul

Vereadores querem CPI da Merenda Escolar

César Oliva e Ubiratan Figueiredo encabeçam CPI DA MERENDA. Faltam duas assinaturas para que o legislativo investigue as compras que podem ter sido superfaturadas segundo denúncio da TV Record

Tomógrafo
Há suspeitas de irregularidades também no aluguel de um tomógrafo. Em primeiro lugar, a prefeitura gastou mais de meio milhão, sendo que em qualquer supermercado custaria a metade do valor gasto segundo a reportagem.
Pandemia
Da mesma forma, no caso do tomógrafo o valor foi 10 vezes maior que o preço de mercado. Após várias denúncias a prefeitura resolveu devolver o aparelho.
Merenda
Entretanto, o que mais chamou atenção do MP, foram os preços praticados na compra de merenda escolar pois a média de preço do mercado chega a estar 214% superior.
Caro
O filé de frango com preço médio de R$ 9,71 foi comprado pela administração do prefeito Jose Auricchio Jr – PSDB por R$ 20,80, mais que o dobro do preço. Porém, a prefeitura diz que foi tudo comprado após ampla pesquisa no mercado.
Resposta
Quanto a merenda escolar, a Prefeitura diz não ter conhecimento da denúncia. Entretanto os vereadores César Oliva e Ubiratan Figueiredo encabeçam CPI DA MERENDA.  O requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito já tem cinco assinaturas favoráveis.
Oposição
Portanto, além dos patronos também já são favoráveis os vereadores Jander Lira, Sidão da Padaria e Chico Bento. Faltam duas assinaturas para o caso ser investigado.
Pandemia
Sempre atentos aos gastos do governo, principalmente em tempos de pandemia os vereadores oposicionistas Ubiratan Figueiredo e César Oliva, sugeriram uma CPI, após estudos do Ubiratan, para investigar certamente, os supostos superfaturamentos no valor dos itens da merenda escolar em até 219%.
Sete
Além disso, para que a CPI possa ser protocolada na Câmara Municipal, e siga com as investigações  é preciso que haja a assinatura de pelo menos 7 dos 19 vereadores, atualmente  5 vereadores compõem a chapa oposicionista ao atual governo.
Oposição
Acima de tudo, Ubiratan e Oliva acreditam que desta vez a CPI vai adiante, por que o assunto foi tema de reportagem exibida em cadeia nacional pela rede Record de televisão na última semana, levando o nome da cidade de São Caetano de maneira pejorativa para a mídia nacional,
Denúncia

https://twitter.com/jornaldarecord/status/1309275325952647169?s=08
Concluindo: “É uma vergonha nossa cidade ser tema desse tipo de reportagem em rede nacional, já fomos conhecidos por ser a cidade de melhor IDH do Brasil, e agora quando a reportagem não é comprada a cidade só aparece nas páginas policiais”, completou Oliva.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo