HomePolíticaSão Bernardo do CampoSaúde

No Dia Mundial do Coração, prefeito Orlando Morando comemora eficiência do serviço de cirurgia cardíaca pediátrica do Hospital de Clínicas

Implantado pela atual gestão em agosto de 2018, procedimento realizado no complexo hospitalar é referência no Estado de São Paulo

De acordo com, nesta terça-feira (29/09) e celebrado o Dia Mundial do Coração. Para reforçar a importância da data, responsável por conscientizar à população sobre os problemas cardiovasculares, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), aproveitou a oportunidade para relembrar os investimentos promovidos durante sua gestão na rede municipal de Saúde, com destaque para a implantação do serviço de cirurgia cardíaca pediátrica no Hospital de Clínicas. Atualmente, o complexo hospitalar municipal é referência no Estado para realização do procedimento, além de promover ainda atendimento de cardiologia adulto.

Além disso, Implantado em agosto de 2018, em parceria com o Governo do Estado, o serviço já contabiliza a realização de mais de 200 procedimentos cirúrgicos, com atendimento inclusive para moradores que residem em demais municípios do Estado de S. Paulo. De lá pra cá, a equipe da unidade foi responsável por proporcionar melhorias e mais qualidade de vida para diversas crianças.

“A implantação do serviço de cirurgia cardíaca pediátrica nos orgulha muito, pois desde então centenas de vidas de crianças foram salvas por nossa equipe do Hospital de Clínicas. Um complexo hospitalar que estava subutilizado antes da nossa gestão, mas que hoje é referência no Estado para atendimento de crianças com problemas cardiovasculares. Essa marca reforça ainda mais o nosso compromisso em ofertar Saúde de qualidade em nossa cidade para toda a população”, destacou Morando.

EMOÇÃO –

Moradora do Jardim Represa, a jovem Maria Vitória de Oliveira Hipólito,

  • 18 anos, não esconde a gratidão pela equipe responsável pelo serviço oferecido na rede municipal de São Bernardo.

Há dois meses, ela acompanha de perto o trabalho dos profissionais da unidade, desde que seu filho Lucas Gabriel, de apenas 8 meses,  internado na unidade para tratamento de uma cardiopatia congênita e realização do procedimento cirúrgico.

“Nem imaginava que tínhamos um serviço de qualidade como esse em São Bernardo. Fiquei surpresa. É gratificante saber que temos um equipamento desse para cuidar das crianças da nossa cidade”, afirmou a jovem ao destacar o empenho do prefeito Orlando Morando em implantar o serviço no município.

Prestes a ver seu filho receber alta, Maria fala com emoção da satisfação do serviço ofertado pela equipe do Hospital de Clínicas. “Falar da equipe médica do hospital me emociona, pois eles cuidaram tão bem do meu filho que não tenho nem palavras para agradecer. Eles e anjos na vida do Lucas. Olhar para eles e ver o carinho que eles têm pelo meu filho é gratificante. Nos dias que estava triste, sempre tinha alguém que vinha me acolher e conversar comigo”.

HOSPITAL DE CLÍNICAS –

Enfim, A efetivação do HC como referência destaca o trabalho da atual gestão de S. Bernardo,

  • que ao iniciar o governo – em janeiro de 2017 –
  • se deparou com uma unidade subutilizada, com 40% de sua capacidade em funcionamento.
  • Desde então, Morando promoveu série de investimentos na unidade, otimizando o atendimento do complexo que recebeu no ano passado certificado internacional de qualidade e segurança para os pacientes.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo