HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Luiz Marinho perde a vice

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson oficializou ontem, (17) a anulação da convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro de São Bernardo. A medida proíbe, dessa forma, a participação da advogada Ana Paula Lupino como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho. "Consideramos que as coligações afrontaram a decisão da Executiva do partido de não permitir alianças com esses partidos”, explicou Jefferson.

Presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson oficializou nesta quinta-feira (17/09) a anulação da convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro de São Bernardo.

Aliança

Com a decisão, o partido sacramenta a proibição de aliança da legenda junto ao PT da cidade para a eleição deste ano. Tal medida proíbe, dessa forma, a participação da advogada Ana Paula Lupino como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho.

Nacional

A decisão autorizada pela Executiva Nacional do PTB foi oficializada através da resolução 91/2020, publicada no site do partido e compartilhada com membros do Partido Trabalhista Brasileiro.

Resolução

Segundo o documento, tal decisão ocorreu após o diretório municipal descumprir determinação firmada em julho deste ano pela Comissão Executiva Nacional do PTB, através da Resolução número 89/2020, que veda terminantemente a efetivação de coligações do PTB com os partidos que compõem o Foro de São Paulo incluindo as seguintes agremiações: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

Justiça

Com a decisão, caberá agora ao Diretório Estadual de São Paulo comunicar à Justiça Eleitoral, no prazo de 30 dias após a data limite para o registro de candidatos, as anulações de deliberações dos atos decorrentes de convenção partidária do PTB de São Bernardo.

Anulação

Em sua página do Facebook, Roberto Jefferson, compartilhou sua decisão. “Assinei resolução da Executiva Nacional anulando as convenções do PTB nas cidades de São Bernardo, Osasco, Presidente Prudente, Fortaleza (CE) e Salvador (BA)”.

Esquerda

Fizeram por lá coligações com PT, com partidos de esquerda, com o DEM. Consideramos que as coligações afrontaram a decisão da Executiva do partido de não permitir alianças com esses partidos”, destacou Jefferson.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo