HomePoliticaSão Caetano do Sul

Marcelo Oliveira defende programa de incentivo fiscal

Vereador e pré-candidato a prefeito criticou a falta de políticas públicas em Mauá para gerações de emprego e de renda

Uma das principais bandeiras de luta do pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PT Marcelo Oliveira ao longo de seus mandatos, é a geração de emprego e de renda. Em primeiro lugar, a atual administração tem ignorado essa questão.

Cobrança

Além de criticar a falta de políticas públicas nesta área, o parlamentar cobrou a Prefeitura, por meio de requerimento apresentado durante sessão na Câmara na terça-feira (1° de setembro), em relação à criação de programa de incentivo fiscal. Portanto, para facilitar o acesso de jovens ao primeiro emprego.

Mercado

Segundo Marcelo Oliveira, a pandemia e a ineficiência da política econômica adotada pelo governo federal afetaram diretamente o mercado de trabalho, em especial, para aqueles que procuram o primeiro emprego com carteira assinada.

Marcelo

Certamente: “Nossa cidade tem fortes potenciais industrial, comercial e de prestação de serviços. O governo municipal possui os meios necessários para criar um programa específico para contratação de jovens. Basta vontade política”, explicou Marcelo Oliveira.

Omissão

Além disso, o vereador também entrou com documento questionando o prefeito quanto à omissão da administração município nas cobranças abusivas da Enel.

Competência

Entretanto, Marcelo citou a Lei Federal 7.347, datada de 24 de julho de 1985, que estabelece a competência do município, sob a chefia do prefeito, para a propositura de ação civil pública para a proteção dos interesses coletivos dos consumidores e ordem econômica.

Direito

Concluindo, “O prefeito não tomou atitude em relação às cobranças abusivas. Essa omissão tem prejudicado dezenas de milhares de moradores e comerciantes. Por isso, o documento. Queremos saber quais ações concretas serão tomadas para o resguardo de direito da população mauaense?”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo