Leandro Salomão, fisioterapeuta do esporte, membro da Australian Physiotherapy Association , especialista em “ fisioterapia do aparelho locomotor no esporte “, disse que quando na segunda semana de março percebeu que haveria a “ infinitena “ ( quarentena ), e o CREFITO não permitiria atendimentos presenciais , ele elaborou e adaptou tratamentos e treinos, materiais, cronogramas dos pacientes da fisioterapia, do pilates, da performance, da nutrição….tudo personalizado, para que os pacientes pudessem manter-se ativos, sem dor e fazendo manutenção de mobilidade, massa magra e ou analgesia.
Assim, não perdendo toda a evolução e resultados adquiridos por seus pacientes até então com atendimentos “ on line “. Isso era uma coisa muito nova e não aderida pela maioria dos pacientes , mas agora em processo de adesão.
Professor e atleta de Judô, Campeão Mundial Máster, Pan Americano, aderiu ao Judô funcional, uma tendência dentro do esporte, e depois de mais de 5 meses de isolamento social, os pacientes começam a voltar aos atendimentos ou treinos . Tudo de forma gradativa e adaptada, sempre orientados aos cuidados e higienização, prevenindo contágio por COVID-19 . Paralelo a essa trabalho como um dos fisioterapeutas que prestam serviço para a Confederação e Seleção Brasileira de Judô, participa de “ lives “.
Ainda mais, cursos e reuniões do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro ), junto a profissionais da área da saúde.
Afinal, Se você, que como eu ,nunca parou para cuidar daquela contusão que incomodava sempre NA CHEGADA de cada prática esportiva , aproveite agora essa parada e procure um profissional e o Dr. Leandro Salomão.com certeza vai fazer uma avaliação:
- elaborará um programa específico de tratamento,
- envolvendo fisioterapia e alta performance para a prática de um novo estilo de vida de forma prazerosa.