CulturaHomeSanto André

Grupo de vozes femininas resgata cultura em vídeo

Vozes Femininas Saraswat é um grupo cênico-vocal com música Homem de saia, de Enéas de Castro

Com direção e arranjos do maestro Reinaldo Sanches, cerca de 20 cantoras do grupo Vozes Femininas Saraswat, por meio de vídeos individualizados, gravaram a música Homem de saia, de Enéas de Castro / Gatinho, com a participação especial do ator Caio Merseguel.

Video
A edição ficou sob responsabilidade de Jonatasmarques.com, percussão de Raíra Maciel, violão – Mica Matos e mixagem de Marcelo Rios.  Para conferir, basta acessar  https://drive.google.com/file/d/1m1olyg_A6lWcbEMalbMB-CG_DJsVTTXp/view?usp=sharing
Ítalo
Vozes Femininas Saraswat é um grupo cênico-vocal, lançado em março do ano passado e conta com o apoio da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.
Nossa história
A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André foi fundada em 1900 com o objetivo de fomentar o idioma e a cultura italianos. E permanece até os dias de hoje uma referência nos projetos sociais e culturais da cidade. Chamada carinhosamente de Ítalo, sua atuação sempre foi muito relevante na história da cidade de Santo André, quando o município começou a receber os primeiros imigrantes italianos no final do séc. XIX.
Acisa
Um bom exemplo da atuação da entidade é a ACISA – Associação Comercial da cidade teve sua origem nos comerciantes da colônia italiana, representados pela Sociedade de Cultura Ítalo-Brasileira de Santo André. Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.
Atividades
A cada dia a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André se faz mais atuante, atenta às oportunidades e promovendo eventos voltados às mais diversas áreas da cultura, como música, artes, culinária, literatura e palestras. Conheça mais de perto tudo o que a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André pode oferecer em termos de infraestrutura e de atividades culturais e sociais.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo