CidadesEducaçãoHomeSaude

Consórcio ABC discute retorno das aulas presenciais na região

Em assembleia, prefeitos analisaram pesquisa regional e orientações das secretarias de Saúde e Educação das sete cidades

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC definiu nesta terça-feira (11/8) que as aulas presenciais na rede privada de ensino das sete cidades serão retomadas na mesma data do retorno das escolas da rede pública.De acordo com, a decisão foi tomada em assembleia realizada por meio de videoconferência.
Durante a reunião, os prefeitos analisaram pesquisa regional sobre a intenção de retorno dos alunos às aulas presenciais. Em um total de 87.609 pais entrevistados, 83% se manifestaram contra a retomada das aulas presenciais neste ano.
A rede municipal de ensino do Grande ABC é composta de 645 escolas nas setes cidades, com mais de 200 mil alunos matriculados, 13,2 mil professores e 9,8 mil funcionários. A decisão colegiada segue orientação dos Grupos de Trabalho (GTs) Educação e Saúde da entidade regional, que reúnem representantes das pastas das sete cidades.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo dos governantes municipais é garantir a segurança e a saúde de estudantes, professores, servidores e trabalhadores da área, bem como dos familiares de todos que integram o segmento.
A decisão dos prefeitos tem como objetivo assegurar que o retorno às aulas seja responsável, cuidadoso e seguro, de forma a garantir prevenção e segurança a alunos, professores e funcionários tanto das redes pública quanto da privada de ensino”, afirmou Maranhão.
Enfim, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já determinaram que o retorno das aulas só ocorrerá em 2021. São Bernardo, São Caetano e Diadema seguirão avaliando a evolução dos seus índices epidemiológicos e as determinações do Governo do Estado para uma nova comunicação até 30 de setembro.
Mostrar Mais

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo