OSMAR AKIRA ENOMOTO
Com a liberação da realização de atividades físicas em parques públicos e até mesmo em academias, essa pergunta se tornou presente no dia a dia de atletas amadores. De acordo com, as máscaras, item indispensável quando é preciso ir à rua, são obrigatórias também na prática de exercícios, quando realizados fora de casa.
Ainda mais, os resultados do experimento, neste tema, levaram os profissionais da saúde e do esporte chegarem à mesma conclusão:
Treinar de máscara pode ser desconfortável, mas não prejudica a saúde e é obrigatório em tempos de pandemia de Covid-19.
As máscaras criam uma barreira, não comprometem a entrada de oxigênio ou a exalação do gás carbônico. Isso é mito. O uso de máscaras durante a atividade física não causa intoxicação por gás carbônico por demandar mais esforço ao respirar, na verdade, reduz a chance de contágio.
A orientação dos epidemiologistas é que se você sentir desconforto na respiração durante seu treino , diminua a intensidade do exercício e não se preocupe em manter a performance no nível anterior à pandemia . Siga o exemplo da Eliana Cataline NA CHEGADA.