ArtigoGeralHomeVariedades

“EDUCAÇÃO NA PINDAIBA”

TURÍBIO LIBERATTO

 

“é lamentável mas é a puta verdade. Quem viver verá que um dos principais (e estarrecedor) legados que a pandemia vai deixar, além das milhares de mortes, quando passar será esse abismo na educação de milhões de jovens brasileiros em idade escolar.

 

Se sob o comando de Abraham Weintraub o Ministério da Educação já era um desastre, agora em meio a uma pandemia e frente a uma nova troca de comando, a quarta, o Brasil pode ter consequências drásticas na educação de uma geração inteira.

 

Submetidos ao isolamento social e jogados de uma hora para outra no mundo das aulas on-line, os estudantes perderam a perspectiva de terem um ano letivo produtivo. Alunos, professores, escolas e governo, ninguém estava preparado para a educação a distância.Ainda mais,  Em meio a uma emergência sanitária, o que era para ser planejamento virou improviso, e foi feito o que deu para ser feito.

 

Contudo, O resultado é que se estima que cerca de metade dos estudantes não voltem à escola no retorno das aulas presenciais. Fora a evasão escolar, essa pausa forçada terá outras consequências irreparáveis. Somente no estado de São Paulo são 3,5 milhões de estudantes na rede pública.

 

Desses 47% nunca acessaram o portal do governo criado para as aulas on-line durante a pandemia. Ou seja, parte daqueles que voltarem para a sala de aula em setembro não conseguirá alcançar o colega que tinha acesso a internet e que, pelo menos, manteve um ritmo de estudo. O fato é o de que a educação precisa de socorro e isso até o presidente Jair Bolsonaro assumiu. Por fim, O que é evidente e urgente se não quiser continuar a andar de marcha ré !!!”

E-mail: turibioliberatto@hotmail.com

Facebook: turibioliberatto@hotmail.com

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo