HomePolíciaPolítica

Toffoli suspende busca no gabinete de Serra

O senador Jose Serra - PSDB, chama operação da Polícia Federal de 'abusiva', em seus imóveis e gabinete e diz que querem "espetacularização"...

Buscas e apreensões determinadas pela primeira instância da Justiça no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), foram suspensas por determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar (decisão provisória)

Operação

O mandado de busca e apreensão faz parte da operação Paralelo 23, da Polícia Federal, que investiga suposto caixa 2 na campanha de José Serra ao Senado em 2014. É uma nova fase da Lava Jato, que apura crimes eleitorais. Serra negou as irregularidades.

Decisão

Entretanto, as buscas em endereços residenciais do senador, que também faziam parte da operação, não foram afetadas pela decisão de Toffoli.

Parlamentar

Mas, na liminar, o ministro afirmou que inicialmente a decisão da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo.

Justiça

Portanto “pode conduzir à apreensão de documentos relacionados ao desempenho da atividade parlamentar do senador da República, que não guardam identidade com o objeto da investigação”.

$$$

A polícia constatou indícios de recebimento pelo parlamentar de doações eleitorais não contabilizadas que chegam a R$ 5 milhões. Os valores seriam repassados por meio de operações financeiras e societárias simuladas para ocultar a origem ilícita do dinheiro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo