GeralHomePoliticaSão Caetano do Sul

Jander quer Auxílio Emergencial até 2021 para as vítimas do desabamento prédio Di Thiene

Vereador Professor Jander Lira apresentou um Projeto de Lei na Câmara de São Caetano do Sul


O Vereador Professor Jander Lira apresentou um Projeto de Lei na Câmara de São Caetano do Sul para garantir que os moradores do Condomínio Di Thiene possam receber o Auxílio Emergencial até o fim de 2021.

De acordo com, Em junho do ano passado, após o desmoronamento parcial da laje do edifício no Bairro Fundação, que afetou sua estrutura integralmente desalojando todos os moradores, essas mais de 100 famílias foram agraciadas com um Auxílio Emergencial no valor de R$ 400,00 pagos pela Prefeitura da cidade. Esse valor deveria cobrir as despesas de aluguel enquanto a CDHU construísse um novo conjunto habitacional no local.

“Já estamos no meio do ano e as obras nem começaram, então essas famílias não vão ter onde morar no começo do ano que vem”, afirmou o vereador Jander Lira, quando apresentou seu Projeto de Lei alterando a lei 5.765/2019, que estipula o fim do auxílio em 2020.

Em seu projeto o Vereador contempla as famílias desamparadas de sua moradia com um auxílio pecuniário de R$ 600,00 por mês, de janeiro até dezembro de 2021. “Espero que até lá a Prefeitura e a CDHU tenham já construído e devolvido um lar para essas mais de 100 famílias sulsancaetanenses”, concluí o Vereador Professor Jander Lira.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo