HomePolítica

Jander questiona a Enel sobre o cálculo da média e estorno do valor

Vereador Professor Jander Lira está questionando a Enel como é feito o cálculo das contas de energia elétrica pela média

O Vereador Professor Jander Lira está questionando a Enel como é feito o cálculo das contas de energia elétrica pela média. Ele assinou um Requerimento de Informação enviado a Enel para que ela responda como é calculada a média dos valores dos últimos meses nas contas de energia elétrica das residências onde não foram feitas as leitura mensais, por causa da pandemia. O vereador informa que ele recebeu reclamações de munícipes que dizem que o valor está vindo a cada mês mais alto.

Um munícipe me relatou que no último mês ele recebeu a conta, que seria pela média, mas foi um valor mais alto que nos mês anterior”, relatou o vereador Jander em seu pronunciamento pelas redes sociais.

 

Diante da pandemia no país, a Enel informou que, para proteger seus funcionários que fazem a leitura de casa em casa, não faria a leitura dos relógios, mas que o valor seria calculado pela média. “É muito estranho essa contabilização onde o valor aumenta mês a mês”, afirmou Jander Lira durante a Sessão Virtual da Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul.

 

 

Outro ponto que o Vereador Jander Lira afirmou estranhar muito, é que a Enel está propondo devolver os valores indevidos em 12 parcelas. “Estão tomando dinheiro emprestado do consumidor de energia elétrica”, afirmou o vereador, indignado com essa situação.

 

Jander assegurou que aguarda as respostas oficiais para tomar as devidas providências. “Estamos de olho no que a Enel faz aqui em São Caetano”, afirmou o vereador Jander Lira.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo