AtualidadesGeralHomeSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo amplia oferta habitacional com entrega de 12 apartamentos no Capelinha

Prefeito Orlando Morando participou do ato realizado na tarde desta sexta-feira (26/06); novos moradores receberam as chaves

Prefeitura.png

O sonho da casa própria foi transformado em realidade para moradores do bairro Capelinha, nesta sexta-feira (26/06), com a entrega de 12 unidades habitacionais na região.De acordo com,  As chaves dos novos apartamentos foram distribuídas aos munícipes em ato que contou com a participação do prefeito Orlando Morando. Além disso, A conclusão das moradias é mais um avanço do programa de urbanização integrada do assentamento, executado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação.

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Divididos em dois conjuntos habitacionais, com 6 unidades cada, os novos apartamentos contam com alto padrão de qualidade e conforto ao oferecer área de 45m² cada, com dois dormitórios, sala, sacada, cozinha, lavanderia e banheiro.

Ainda mais, “Com o programa de urbanização temos transformado a realidade do Capelinha, levando mais qualidade de vida para esses moradores ao garantir moradia digna para famílias que aqui residem. Trata-se de um projeto integrado de grande dimensão, com melhorias na infraestrutura de todo o bairro”, destacou o chefe do Executivo.

URBANIZAÇÃO 

 Até o momento, o projeto de urbanização integrada do bairro Capelinha já realizou a entrega de 62 apartamentos, das 196 unidades habitacionais previstas, além do asfaltamento de 8 ruas. De acordo com, oA programa abrange ainda edificação 17 boxes comerciais, obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular.

Afinal, o investimento total é de R$ 32 milhões. O projeto também inclui ações de regularização fundiária e ações de desenvolvimento social junto às famílias beneficiárias, desde a fase preparatória para as obras até a fase de pré-urbanização.

EMOÇÃO 

 Moradora do Capelinha há três décadas, a cozinheira Célia José dos Santos, 56 anos, não escondeu a emoção ao receber a chave de sua casa própria. “Não dá nem para descrever o que sinto neste momento. Desde sempre morei em casa de aluguel e agora, finalmente, poderei ter a segurança de ter algo meu, que ninguém irá tirar. Só tenho que agradecer”, desabafou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo