GCM de São Caetano aumenta em 46% atendimento a ocorrências em 3 meses de quarentena
São Caetano aumentou em 46% o atendimento a ocorrências no período de quarentena (março a maio)
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano aumentou em 46% o atendimento a ocorrências no período de quarentena (março a maio), em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, a GCM realizou 1.172 atendimentos neste trimestre e passou para 1.713 boletins de ocorrências (B.O.) neste mesmo período em 2020.
A GCM de São Caetano, capitaneada pela Seseg (Secretaria de Segurança), atua no policiamento preventivo e comunitário, na proteção dos bens públicos, está também na luta diária contra o novo coronavírus.
De acordo com,“A GCM, tem feito um excepcional papel de auxílio a todas as ações voltadas ao combate do coronavírus, sem deixar sua essência que é o apoio às forças de segurança de São Caetano, como a Polícia Militar e Polícia Civil”, ressaltou o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.
Além disso, nestes três meses de quarentena, dos 1.713 atendimentos, 437 B.Os. estavam diretamente relacionados a atendimentos e medidas contra a disseminação da covid-19, como periclitação de vida, comércio irregular, desordem e perturbação do sossego, além de apoio a outras secretarias e unidades municipais.