ArtigoHome

“A CONTA VIRÁ !”

Artigo - TURÍBIO LIBERATTO - 17/06/2020

É vivendo e aprendendo. Entretanto, em plena pandemia viral, atendendo aos clamores e pressão de comerciantes, sobre comitantemente pressão política e contraditoriamente dizendo-se baseado em dados sanitários, o Governador de São Paulo João Doria, anunciou a reabertura gradual e heterogênea do comércio em São Paulo, estado que concentra sozinho 1/4 das mortes por coronavírus no país, já passa de 12 mil óbitos”.

“Para surpresa geral o anúncio resultou em milhares de pessoas indo ao mesmo tempo e para os mesmos lugares, causando aglomerações para fazer compras no dia dos namorados, no momento em que o recomendado é o isolamento social”.

 

“Pandemia viral e sanitária”

 

Primeiro no interior, onde apesar do avanço da doença os moradores se comportam como se não estivesse em meio a uma pandemia viral e sanitária, e depois na capital. Contudo, foi mostrado na tv e redes sociais que as ruas dos bairros como Brás e a região da 25 de março amanheceram abarrotadas de gente que mais parecia um formigueiro humano”.

 

“Gente que não precisava estar ali”

 

“Além disso,  parte eram comerciantes que buscavam repor as mercadorias de suas lojas para reabertura, porém havia muita gente que não precisava estar ali, correndo sério risco de ser contaminado pelo Covid-19“.

“Mesmo com muito controle aparente na entrada dos estabelecimentos, foi impossível evitar aglomerações. Além disso, o fato é o de que a longo prazo, o resultado pode ser avassalador na explosão de novos casos do coronavírus, o que acarretaria em falta de leito em hospitais em todo o estado para o tratamento de pacientes com o mortal e nefasto covid-19. Entretanto, o fato é que se essa abertura precoce der errado a conta virá para todos nós no final !”

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: turibioliberatto@hotmail.com
Facebook: turibioliberatto@hotmail.com

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo