Santo André inicia operação Comércio Responsável
Santo André flexibiliza abertura e libera vários setores da economia
A Prefeitura de Santo André deu início, ontem, à flexibilização das atividades econômicas, com a operação Comércio Responsável, após quase três meses desde o início das restrições adotadas por causa da pandemia de Covid-19.
Além dos estabelecimentos de serviços essenciais, que tinham permissão para funcionar, agora shoppings centers, escritórios de prestação de serviços, comércios de rua, mini shoppings, galerias comerciais, concessionárias e revendedoras de veículos poderão abrir, todos com horário e capacidade de atendimento reduzidos.
Portanto, as regras foram divulgadas em decreto do prefeito Paulo Serra publicado sábado (13).
Assim, os estabelecimentos terão que atender com capacidade reduzida de até 20% da lotação máxima. Concessionárias e revendedoras de veículos poderão atuar das 11h às 15h, assim como comércios de rua, galerias comerciais e mini shoppings. Os escritórios funcionarão das 10h às 14h, assim como as atividades imobiliárias.
Contudo, os shoppings centers poderão abrir das 16h às 20h, mas a área de alimentação poderá funcionar apenas no delivery ou retirada. Para todos é obrigatório o uso de máscara, controle de fila fora do estabelecimento, entre outras medidas. A Prefeitura começou a instalar Pit Stops da Prevenção nos principais corredores comerciais da cidade, com higienização com álcool em gel, aferimento de temperatura e distribuição de máscaras.