HomeSanto AndréSaúde

Santo André é destaque internacional no combate ao Covid-19

Veículos de comunicação dos Estados Unidos, China, Espanha, Rússia, Inglaterra e outros países deram destaque as ações da Prefeitura de Santo André no combate ao novo coronavírus, destacando o trabalho de prevenção e o atendimento nos hospitais de campanha. " Estruturamos a Saúde, criamos mais de 400 leitos, ampliamos a testagem em massa e chegaremos a mais de 50 mil testes em profissionais de serviços essenciais. Um esforço para salvar vidas e minimizar danos à nossa gente", disse o prefeito Paulo Serra. Entretanto, o secretário de Saúde Marcio Chaves, diz que o mês de maio foi o pior momento da pandemia, "mas é necessário a continuidade da prevenção para não retroagir como em outras cidades.

 

O cuidado com a população andreense no combate ao Covid-19 foi noticiado positivamente em diversas mídias, inclusive as internacionais. As matérias destacam o trabalho da Prefeitura de Santo André no combate ao novo coronavírus como referência pelo atendimento humanizado, infraestrutura dos hospitais de campanha, visitas virtuais, vacinação drive-thru contra a gripe, Pit Stop da Prevenção e o trabalho incansável dos heróis da Saúde, na luta por salvar vidas.

PAÍSES

As ações da prefeitura foram destaque em veículos de comunicação dos Estados Unidos, China, Espanha, Rússia, Inglaterra e outros países inclusive no (El País, CNN e Channel 4).

SERRA

“O reconhecimento internacional para as ações de combate e enfrentamento do novo Coronavírus em Santo André consolidam o planejamento e todo o trabalho que desempenhamos desde o primeiro dia. Estruturamos a Saúde, criamos mais de 400 leitos, ampliamos a testagem em massa e chegaremos a mais de 50 mil testes em profissionais de serviços essenciais e criamos alternativas de conscientização e controle, como os Pit Stop da Prevenção, que aferem temperatura, disponibilizam álcool em gel e distribuem máscaras em tendas montadas no Terminal da Vila Luzita, na Estação de Trem Prefeito Celso Daniel, nas feiras livres, além dos agentes que circulam nos principais corredores, auxiliando os pedestres. Um esforço para salvar vidas e minimizar danos à nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

PREVENÇÃO

O secretário de Saúde, Marcio Chaves aponta as ações de prevenção e principalmente os hospitais de campanha como o maior diferencial para o destaque na imprensa nacional e internacional.

CHAVES

“Nossa ação foi rápida. O pior período foi maio mas a Região Metropolitana poderá ter uma segunda onda como aconteceu nas cidades de Baurú e Ribeirão Preto que tiveram que voltar para a fase vermelha”, explicou Chaves.

HOSPITAL

O hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel, começou a atender no dia 22 de maio. São ao todo 120 leitos, que foram entregues em 29 de abril. Contando com os 180 leitos do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, inaugurados em 15 de abril, Santo André passou a contar com 300 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Outras 100 vagas serão abertas em junho, na Universidade Federal do ABC (UFABC);

ECONOMIA

A prefeitura autorizou para funcionamento de escritórios de prestação de serviços, concessionárias e revendedoras de veículos, a partir do dia 6 de junho; Lançamento de listagem de fornecedores locais para venda de EPIs. Para as empresas interessadas em se cadastrar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/fornecedoresepisa, entre outros pontos.

COVID

Até a última quinta-feira, o relatório do Covid-19 apresentado pela Secretaria de Saúde apontava 4.062 casos confirmados, entre eles 191 óbitos; 3.929 casos suspeitos; 4.450 casos descartados; 423 pessoas internadas atualmente em hospitais (públicos e privados) com suspeita ou confirmação de Covid-19
1.567 altas médicas desde o início da pandemia.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

4 Comentários

  1. Como isso??? A medica da upa do Bangu me deu encaminhamento para teste rápido e até agora nunca consegui fazer!!! Sou grau de risco e trabalho como motorista de app e a cidade não deu nenhum tipo de apoio

  2. estão vendo aquele prédio, atrás do hospital de campanha? pois é, eu moro nele… e, pasmem, observo de binóculo diariamente, não vejo uma alma sequer nesse lugar, muito estranho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo