HomeSaúde

Jornalista Daniel Lima critica a forma com a qual a política é tratada no Brasil

"O Estado é por natureza perverso na cobrança de impostos e totalmente descuidado na condução da política econômica e social", diz Lima

CELSO M. RODRIGUES

Convidado do programa Personalidades, apresentado por Walter Estevam Jr., o jornalista Daniel Lima falou sobre o atual momento pelo que passa o ABC e o Brasil, e criticou duramente o Estado e como a Saúde é tratada.

Sobretudo, “onde o Estado coloca a mão, seja Federal, Estadual ou Municipal, onde se deixa o Estado à vontade, a possibilidade de deterioração é grande, o Estado não sabe cuidar da coisa pública por mais estranho que possa parecer. O Estado é por natureza perverso na cobrança de impostos e totalmente descuidado na condução da política econômica e social”, dispara o jornalista.

No entanto, quando o momento de pandemia é o tema, Lima olha para trás e mostra que o problema não é atual.

“É um Estado que deixou o país nessa ‘pedição’ de miséria, sem nenhum preparo para o enfrentamento de uma pandemia como a que temos hoje. E quando se vê hospitais superlotados, muitos dizem que é por conta de pandemia. A pandemia só acelerou esse processo, porque anteriormente à pandemia todo mundo sabe como funciona o setor de Saúde Pública no ABC e no Brasil como um todo”.

Contudo, sobre a possibilidade de o empresário se tornar político, Lima disse:

“Não tenho dúvida que tem, basta haver uma coalizão de forças, juntar pessoas de gabarito, ter projeto para competir para valer, deixar de ser apenas um holofote para ser o protagonista. Precisa ter um projeto, até mesmo do ponto de vista ideológico, em defesa da livre inciativa”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo