EditorialHome

Louváveis atitudes

Editorial -03/06/2020

É de conhecimento público que a pandemia do Covid-19 pegou o planeta de surpresa, além de despreparado. É como diz o ditado: coisas ruins ocorrem de supetão, não dão aviso ou marcam hora, enquanto coisas boas requerem muito trabalho e tempo.
Encaixada a pancada supressiva, começam as reações. O Repórter, desde os inícios da crise perigosa que nos assola, defendeu a necessidade de união de esforços e desprendimento para contê-la.
Sugeriu paciência e persistência, coragem e discernimento como bases para a reação ao perigo. É o que se presencia, nestes dias, em várias regiões pelo país, como na nossa, aqui no ABC Paulista.

As propostas dos nossos prefeitos ao governo do estado, ante medidas tanto drásticas quanto prejudiciais no atual estágio da batalha, pouco ou nada tiveram a ver com egos hiperplásicos ou interesses políticos inconfessáveis.
Há que fazer parte da solução, jamais dos problemas. Assim, harmonizar esforços para enfrentar a doença e resgatar as atividades produtivas, como proposto ao Dória, é atitude louvável. Igualmente, a ação dos que oferecem componentes, equipamentos e recursos vários seja aos heróis das linhas de frente, seja à população ameaçada.
Máscaras – há pouco tempo impossíveis de serem encontradas – são doadas, o álcool gel está no comércio. Quem tiver necessidade de sair às ruas, pode fazê-lo com certa segurança. Já é um bom começo!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo