EconomiaHomeSão Bernardo do CampoSaúde

Morando entrega ao Estado plano para reabrir atividade econômica

Neste sábado, chefe do Executivo esteve em reunião no Palácio dos Bandeirantes para apresentar estrutura municipal no combate à pandemia que permite evolução na flexibilização da quarentena e abertura de comércios

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou neste sábado (30/05) ao Governo do Estado um amplo documento, cujo teor apresenta detalhadamente as ações que o município vem realizando no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Região

A ação ocorreu após o prefeito conquistar o direito de uma revisão por parte da equipe do Estado, que, a princípio,  qualificou a cidade e toda a região metropolitana no nível “vermelho”, sem condições de afrouxamentos à quarentena.

Prefeitos do Grande ABC foram recepcionados no Palácio dos Bandeirantes, pelos secretários estaduais José Henrique Germann (Saúde) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional)

Após o encontro, ficou estabelecido que avaliação deva ser concluída e anunciada pelo Estado até quarta-feira (03/06).

 

Pandemia

Entretanto, no documento, entregue por Morando, consta a capacidade viabilizada pelo município, desde o início da pandemia, como a quantidade de leitos (517 no total, sendo 151 de UTI e 366 de enfermaria), destacados em 5 hospitais permanentes.

Flexibilização

Mas, neste quesito, o município supera a cidade de São Paulo – já aprovada para flexibilização –, uma vez que garante o critério de 18 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, enquanto a Capital viabiliza 10 leitos para cada 100 mil habitantes.

Vidas

Em todos os aspectos garantimos resultados superiores, que colocam São Bernardo em uma condição de poder executar o seu plano. A preservação e o salvamento de vidas continuam como nossas prioridades. Mas não aceitamos injustiça e viemos mostrar que o que executamos na cidade foi extremamente essencial para termos condições de combater o coronavírus”, destacou Morando.

Trabalho

O Instituto Votorantim, pertencente ao grupo Votorantim, elaborou o Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM), composto por indicativos que medem a vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19, divulgou estudo e São Bernardo foi a segunda no País menos vulnerável ao vírus.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo