Ação deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Bernardo resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de detonadores para explosivos.
Investigação sobre uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos garantiu aos policiais informações privilegiadas sobre a atuação de alguns membros do bando.
“Já estávamos trabalhando para desbaratar organizações criminosas que explodem caixas eletrônicos”, afirmou ao REPÓRTER Katia Cristofaro, delegada assistente do Deic.
Mas ontem, os investigadores seguiram até a Estrada Galvão Bueno, altura do número 10.000, no bairro Batistini, e interceptaram um Ford Del Rey Belina, com placas de Porto Feliz e duas pessoas embarcadas.
Porém, na revista pessoal nada de ilícito foi localizado, no entanto, no porta-malas do veículo os policiais encontraram farto material.
Ao todo 200 detonadores explosivos, uma máquina de solda e ferramentas foram apreendidos.
A carga, porém, seria utilizada na montagem de artefatos explosivos para ataques a caixas eletrônicos.
PRESOS
Michel de Souza Carrero, 34 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, e Wanderlei Lopes dos Santos, 44 anos, foram presos em flagrante.