GeralHome

Lar Bom Repouso celebra 46 anos de assistência aos mais necessitados

A Instituição Assistencial Espirita Lar Bom Repouso comemorou, em 23 de maio, 46 anos

A Instituição Assistencial Espirita Lar Bom Repouso comemorou, em  23 de maio, 46 anos da concretização do sonho de um casal idealista, Jose Carlos Corsi e Margherita Biasi Corsi, que na genuína prática da caridade cristã, dedicou anos de suas vidas terrenas para edificar esse abrigo que atendeu ao longo desses anos mais de 30 mil pessoas.

 

Vice-presidente

Segundo a vice-presidente da instituição, a advogada Drª. Maria Cristina Eickenscheidt Gonçalves, o momento financeiro não é fácil, mas graças ao bom coração das pessoas a instituição não fica desamparada com produtos de uso diário. “Esse fizemos uma comemoração com vídeos de voluntários, diretores da Casa, amigos e funcionários, mandando mensagens pelos 46 anos de serviço à comunidade e postamos nas redes sociais. Esse ano está difícil por conta da pandemia, mas temos bastante doação, vários amigos que levam alimentos, roupas, máscaras. Estamos sentindo muito que esse ano não teremos evento, como Festa Italiana, Corrida, Noite da Pizza, de onde vem a maior parte da verba que mantém a casa, onde não está muito bom. Mas, continuamos precisando de máscaras e aventais para atender nossos assistidos”

São atendidos diuturnamente, homens adultos em situação de rua, cumprindo-se os protocolos legais, sanitários e assistenciais que regem o segmento atendido. Nos dias atuais a entidade possui em média 90 assistidos.

Como uma entidade filantrópica tem, além do seu corpo técnico, funcionários e diretoria, a inestimável colaboração e suporte de voluntários e apoiadores diversos, que contribuíram ao longo de todos esses anos e até os dias atuais para a manutenção e qualidade dos projetos assistenciais pela instituição desenvolvidos.

Campanhas permanentes ou temporárias, promoção ou participação em eventos, doações diversas e, ainda, projetos e parcerias junto à iniciativa privada e Poder Público vêm garantindo recursos necessários para a manutenção dessa Instituição, abrigo para aqueles que necessitam, não apenas do alimento e higiene, bem como de cuidados médicos para poderem se reintegrar à sociedade.

Todas as fotos apresentadas nessa matéria foram tiradas no ano de 2019, exceto a que as profissionais e voluntárias estão de máscaras.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo