HomePolítica

Rubinelli protocola pedido de CPI para apurar possível superfaturamento no hospital de campanha de Mauá

Solicitação foi endossada por outros parlamentares da oposição

Rubinelli e os demais vereadores de oposição, Adelto Cachorrão, Marcelo Oliveira, Professor Betinho e Sinvaldo Carteiro protocolaram na Câmara Municipal de Mauá pedido de CPI para apurar possível superfaturamento na construção e administração do Hospital de Campanha Municipal.

A unidade para tratamento exclusivo de pacientes com coronavírus foi construída no Paço Municipal.

CUSTOS
Os parlamentares observaram que os trinta leitos do hospital de campanha anunciados pelo prefeito Átila Jacomussi tem um custo médio de R$ 7.366 cada um, ou seja, 111% a mais que Santo André para contratar a locação de lonas para cobrir os espaços.

Também foi registrado no pedido que dada a gravidade dos fatos, com o objetivo de apurar irregularidades possivelmente ocorridas, motivado pela exorbitante diferença de valores citada em relação a cidade vizinha.

O promotor José Luiz Saikali instaurou Inquérito Civil em 24/04/2020, cujo o assunto é “apuração de irregularidades de superfaturamento na contratação emergencial de empresa para implantação e administração do Hospital de Campanha do Município de Mauá”.

Entretanto, no referido inquérito, o Promotor aponta suposto superfaturamento na ordem de quase 700% praticado pela Administração de Mauá.

REPORTAGEM
Ainda foi mencionado no pedido de CPI o fato de que no local onde a empresa contratada Atlantic afirma funcionar, no município de Caieiras, há apenas uma construção, e moradores entrevistados pelo telejornal SP1 da Rede Globo afirmam que no local nunca existiu qualquer empresa.

Este pedido de CPI, por enquanto, vem no contexto de inúmeras investigações de irregularidades nas contratações realizadas com dispensa de licitação, onde os prefeitos têm a liberdade de efetuar contratações diretas e gastam valores exorbitantes.

O Inquérito Civil do Ministério Público está em andamento e o pedido de CPI será votado pelos demais vereadores assim que a Câmara de Mauá retomar as sessões legislativas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo