HomePolítica

Doria descarta ‘lockdown’ e prevê flexibilização “heterogênea” e “regionalizada”

Detalhes serão anunciados hoje à tarde

A retomada das atividades econômicas no Estado de São Paulo está próxima, isso porque o governador anunciou a flexibilização da “quarentena”. Os detalhes serão anunciados hoje à tarde, no Palácio dos Bandeirantes.

Em entrevista à Globo News, João Doria (PSDB) afirmou que o “neste momento não há possibilidade de lockdown” ao garantir que o “protocolo existe”, mas que o comitê formado para cuidar de assuntos relacionados ao coronavírus faz o acompanhamento dos casos para iniciar a “quarentena inteligente”. De acordo com o governador, o isolamento será “regionalizado e heterogêneo”.

“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do Interior, da Capital e da Região Metropolitana, do litoral. A decisão não será homogênea. Até agora ela foi homogênea em todo o Estado porque ela precisava ser. Agora, nós temos a condição de fazê-la heterogênea, seguindo as orientações do comitê de saúde”, disse João Doria.

Proposta

O plano prevê, dentro de alguns critérios, quatro etapas. As regiões serão classificadas em fases e avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde. Entre os critérios a serem avaliados estão: taxa de isolamento de pelo menos 55%; redução no número de novos casos por 14 dias seguidos e ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.

Fases

Municípios que cumprirem as determinações do Governo poderão, na primeira fase, 1º de junho, reabrir estabelecimentos comerciais com área de venda igual ou inferior a 400 metros quadrados. Em uma segunda etapa, 20 de junho, estabelecimentos comerciais com mais de 400 m² e o setor de serviços, a partir de 1º de julho, setor de hotelaria será retomado e em um último momento, em 20 de julho, parques, teatros, escolas, igrejas e academias.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo