HomePolítica

Elis Bendazoli defende mais políticas públicas voltadas para a “causa animal”

Reestruturação do serviço de zoonoses é defendida pela pré-candidata a vereadora

A paixão por pets fez com que a psicanalista Elis Bendazoli iniciasse uma luta incansável pela “causa animal”. Tutora de nove cães (sete em casa e dois em hotel), a defensora começou a militar dois anos atrás, quando um cachorro abandonado apareceu na porta da casa dela, a partir de então, ela iniciou ações de resgate e encaminhamentos.

Em entrevista ao programa Direto da Redação, da TV Grande ABC, Elis mostrou sua indignação quanto a falta de políticas públicas com a causa animal. “Quando procuramos ajuda dos poderes públicos, não encontramos”.
A partir das dificuldades e observar que leis que deveriam punir todos aqueles que maltratam animais ou até mesmo matam, não são cumpridas à risca. Para ela, só se faz justiça “quando há pressão, cobrança”. Elis disse ainda que a “burocracia e falta de informações, geram uma onda de abandonos de animais”.

POLÍTICA

Além de militar na causa animal, Elis Bendazoli garantiu que recebeu convite do Republicanos para ser pré-candidata a vereança, em São Caetano. “Pretendo, caso eleita, lutar por campanhas de conscientização contra o abandono e maus-tratos e criar ações efetivas de castração. Eu como defensora e atuante tenho dificuldades de encontrar serviços públicos voltado para os animais na cidade, isso é, se é que existem. Agora imagine para quem não milita na área da causa animal”.

A pré-candidata defendeu ainda uma total “reestruturação do serviço de zoonoses de São Caetano, reduzir a burocracia e sugerir a criação de um abrigo para os animais”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo